25.5 C
João Pessoa
InícioPolíticaEm Bayeux, Kita é acusado de praticar improbidade como fraudar licitações e...

Em Bayeux, Kita é acusado de praticar improbidade como fraudar licitações e tem pedido de cassação protocolado na Câmara

O prefeito interino de Bayeux, Jefferson Kita, deverá enfrentar um pedido de cassação do seu mandato de vereador, pois está sendo apontado de ter cometido improbidade administrativa.

A vereadora França (PL), presidente da comissão de ética da Câmara de vereadores de Bayeux, protocolou denuncia com acusações de improbidade administrativa do presidente da Câmara e atual prefeito interino da cidade de Bayeux, Jefferson Kita (CIDADANIA).

Segundo informações, Kita cometeu várias irregularidades enquanto esteve como presidente da Câmara, entre elas, fraude em licitações, desrespeito ao regimento interno da Câmara Municipal e a lei Orgânica do Município, falsidade ideológica em informações falsas repassadas à Assembleia Legislativa e ao Governo do Estado sobre o processo de intervenção que pedia o afastamento do prefeito Berg Lima (PL).

O presidente atual do legislativo municipal, vereador Inaldo Andrade, confirmou o recebimento do documento e deverá colocar o mesmo em plenário para apreciação pela Casa Severaque Dionísio.

Caso seja aprovado o pedido de afastamento pelo plenário, Kita será afastado da prefeitura e da presidência da Câmara, devendo tomar posse o vereador Inaldo Andrade a chefia do poder executivo.

A denúncia também foi encaminhada ao Ministério Público para apurada com os rigores da lei sobre supostas irregularidades cometida por Kita. Com informações do Acesso Político

 

 

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas