30.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baProjeto JP Vida Saudável completa um mês de aulas online e possui...

Projeto JP Vida Saudável completa um mês de aulas online e possui mais de mil inscritos

Com aceitação cada vez maior e muita procura, o projeto de atividades físicas e ações educativas em saúde, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), João Pessoa Vida Saudável, está comemorando um mês de aulas online para seus usuários e ampliou suas lives para um canal do YouTube que já possui mais de mil inscritos e 2 mil visualizações.

Percebendo que com a pandemia muitas pessoas que frequentavam o projeto nas praças e espaços públicos da Capital sentiam falta de praticar atividade física, mas não sabiam como fazer em casa, a organização do projeto resolveu promover aulas diárias ao vivo em suas redes sociais para que seus alunos pudessem se movimentar em casa.

Ellen Correia, coordenadora do projeto, explicou que apesar de desafiador, o primeiro mês foi um sucesso. “A cada aula, aumenta o número de participantes e visualizações. A ideia era contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos nossos alunos em casa e conseguimos. O retorno deles está sendo maravilhoso, pois as aulas têm feito toda diferença na rotina deles”.

Dalva Soares sempre frequentou o projeto na Praça São Gonçalo, no bairro da Torre, e afirmou estar muito feliz com a inciativa. “Participar das aulas é muito importante pra mim. Aumenta a autoestima e nos faz sentir vivas, eu amo!”, disse. De fato, assim como ela, as alunas Cristina Albino, Ellen Soares e Gizelda Barros, afirmaram que o projeto online as tirou do ócio e melhoraram a ansiedade que a quarentena estava causando.

Apesar da maioria dos participantes serem idosos e não possuir afinidade com a tecnologia ou até mesmo não usar muito as redes sociais, os professores se uniram para incentivar e orientar essas pessoas através de um tutorial simples para que ninguém fique de fora.

Frequentador do projeto desde 2012, Daniel Afonso, de 72 anos, não vê a hora de poder voltar a se reunir nas praças para se exercitar, mas afirma que as lives tem sido muito úteis para continuar cuidando da saúde, mesmo em casa.

O projeto – João Pessoa Vida Saudável é um programa de atividades físicas e ações educativas em saúde, que acontece em espaços públicos da Capital, gerenciado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria da Educação. Com a quarentena, as aulas estão acontecendo duas vezes ao dia, 07h30 e 17h, de segunda a sexta-feira, nas redes sociais do projeto (@jpvs_jp e João Pessoa Vida Saudável). Ao todo são 41 professores, que revezam, com várias aulas diferentes durante toda semana.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas