Programa Espaço Cultural tem tributo a Radegundis Feitosa, trombonista falecido há 10 anos

Realizado pela Fundação Espaço Cultural da Paraiba (Funesc), o programa Espaço Cultural desta quinta-feira (25), a partir das 22h, na Tabajara FM, faz uma homenagem ao trombonista paraibano Radegundis Feitosa, falecido dia 1 de julho de 2010. A edição vai mostrar peças executadas pelo músico, por exemplo, no disco ‘Trombone brasileiro’.

Radegundis era professor da UFPB e integrante da Orquestra Sinfônica da Paraíba, além de membro do Quinteto Brassil. Entre as músicas da playlist desta quinta-feira estão ‘Duas gatas’, com a banda Tocaia da Paraíba (com participação especial de Radegundis) e ‘Réquiem para um trombone’, do maestro Eli-Eri Moura.

O programa Espaço Cultural vai ao ar das 22h até meia-noite, com playlist de Jader Finamore e roteiro e apresentação de Jãmarrí Nogueira. Além da homenagem a Radegundis Feitosa, o programa desta quinta-feira contará com um repertório todo voltado para as festas juninas, destacando os talentos do nosso Estado.

O músico de Itaporanga faleceu aos 47 anos de idade, na manhã de 1 de julho de 2010, em um acidente de carro. No mesmo acidente (na BR 361, a 11 km de Itaporanga, no Sertão da Paraíba, onde iria tocar) faleceram os músicos Luiz Benedito Honório, Adenilton França e Roberto Ângelo.

Radegundis era doutor em trombone pela Universidade Católica da América (o primeiro do Brasil!), nos Estados Unidos. Presidente e fundador da Associação Brasileira de Trombonistas, era considerado um dos maiores trombonistas do mundo. Uma sumidade no instrumento que escolheu.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.