27.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaVeneziano lamenta que prefeito de Campina Grande queira fazer política com 20...

Veneziano lamenta que prefeito de Campina Grande queira fazer política com 20 respiradores e esclarece população sobre pedido

O senador Veneziano lamentou na tarde deste sábado (06) o que considerou um “atitude pequena” do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, que tão logo tomou conhecimento de que Veneziano teve pedido atendido pelo Ministério da Saúde para a destinação de 40 respiradores para a Paraíba – sendo 20 para Campina Grande e 20 para João Pessoa – tenha recorrido à imprensa pra dizer que os méritos da conquista eram seus, e não do senador.

Segundo Veneziano, a população está cansada de atitudes deste tipo, pois o que importa, realmente, é que os respiradores chegarão para atender a população, não se eles vieram pelas mãos de político A ou de político B, num momento tão difícil como este que estamos atravessando. Veneziano disse que apenas comunicou a população de que tinha recebido o telefonema do Ministério e, no telefonema, o assessor especial da pasta confirmava que o pedido que ele havia feito na semana passada estava sendo atendido.

Para justificar ser o “pai da criança”, o prefeito apresentou um ofício datado de 02 de junho, solicitando respiradores para Campina Grande. Veneziano disse que não entraria numa discussão política tão pequena e mesquinha, com um tema tão importante, como é o da saúde, mas, a titulo de registro, e em respeito aos campinenses, pontuou que a sua solicitação ao Ministério se deu bem antes desta data. Tanto que o Ministério entrou em contato com Veneziano neste sábado para informar que o pedido feito por ele estava sendo atendido. Se assim não fosse, porque o assessor especial do Ministério da Saúde entraria em contato, justamente com o senador, numa manhã de sábado, se não fosse para informar que o seu pedido estava sendo atendido?

João Pessoa agradeceu – “Lamentável o prefeito querer tirar proveito político de um tema tão sensível como é o da saúde. Bem diferente da postura do prefeito de João Pessoa, com quem eu mantive contato para informar da grande conquista, e ele, numa atitude louvável, teve a honradez de agradecer o nosso esforço em querer ajudar, no que eu disse que não precisaria agradecer, porque era nossa obrigação. O prefeito de Campina Grande sequer atendeu minha ligação nem deu retorno até agora”, afirmou Veneziano.

Romero e o VLT – É bom lembrar que, no ano passado, o prefeito de Campina Grande teve uma postura parecida em relação à implantação o VLT – Veículo Leve sobre Trilhos, o conhecido “Metrô de Superfície” anunciado pelo Governo da Paraíba. Na época, o prefeito foi ao presidente da República pedir que este gravasse um vídeo para dizer que o responsável pela implantação seria o prefeito, obrigando o Estado a suspender a ação. Porém, até hoje, Campina Grande não recebeu o benefício.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas