Em live, Adriano Galdino destaca leis promulgadas pela ALPB e convida médica para tratar da Covid-19

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, realizou mais uma live, neste sábado (6), em suas redes sociais. O parlamentar fez um balanço das leis promulgadas pela Casa para beneficiar a população durante esse período de pandemia e convidou a médica Priscila Galdino para esclarecer dúvidas sobre a Covid-19.

Galdino ressaltou que as leis promulgadas por ele nos últimos dias já estão em vigor. “Nós aprovamos a lei que reduz a mensalidade das escolas e a partir desse mês todos os alunos vão pagar com a redução. Tivemos a lei que disciplina o atendimento para as pessoas nas casas lotéricas e bancos; a lei que prorroga o pagamento do empréstimo consignado para os servidores, durante o período de pandemia; e também a que proíbe a apreensão dos carros por falta de pagamento de IPVA nesse período; entre outras”, destacou o presidente.

O parlamentar afirmou que os deputados e servidores da Casa Epitácio Pessoa estão trabalhando todos os dias com as sessões e reuniões remotas, realizadas através de vídeo conferência. “Já aprovamos várias matérias com o objetivo de combater a pandemia, trazendo muitas ações que garantem mais qualidade de vida para o nosso povo. Além disso, estamos tendo um resultado excelente com o trabalho feito por todos os deputados”, disse.

O presidente convidou para participar da live a médica Priscila Galdino, sua filha, que está cumprindo a quarentena ao lado do pai e aproveitou a ocasião para tirar algumas dúvidas dos espectadores sobre os cuidados que as pessoas devem ter relacionados à Covid-19. Ela também esclareceu sobre os testes para identificar o diagnóstico e falou dos tipos de exames existentes e a sua eficiência.

A médica esclareceu como está sendo feito o tratamento. “Agradeço a oportunidade de contribuir com informações e estou bastante otimista de que logo mais essa situação de pandemia será resolvida”, comentou.

Adriano Galdino também lembrou da live solidária “Juntos pela Imprensa” promovida pela Assembleia Legislativa da Paraíba, Associação Paraibana de Imprensa (API), Empresa Paraibana de Comunicação (EPC). O evento acontece neste sábado, às 19h, e será transmitido pelas redes sociais das entidades envolvidas e pela TV Assembleia (Canal 40.2 em João Pessoa; 15.2 em Campina Grande e 14.2 em Patos).

O objetivo é arrecadar fundos e alimentos para os profissionais de imprensa do Estado, que foram atingidos pelo impacto da pandemia.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.