O competitivo nicho dos corretores imobiliários em João Pessoa; conheça vantagens e ações para categoria

Apesar do nicho dos corretores de imóveis ser bastante competitivo há suas vantagens em ingressar neste meio. Especializar-se em um determinado mercado pode ser a garantia de ótimos negócios.

 

A competitividade estimula as vendas no mercado imobiliário mas, pode gerar conflitos. Para as imobiliárias não é ideal ter uma equipe desunida, onde o que prevalece é o ganho individual. Por mais complicado que seja é possível  quebrar o paradigma da competição e garantir lucro para todos.

 

É importante lembrar que as vendas são importantes, mas a conexão com o cliente é essencial.

 

Um bom relacionamento com o cliente garante credibilidade à imobiliária e pode render bons lucros no futuro, não apenas por fidelizar o cliente, mas também pelas indicações que ele pode fazer no futuro. Por exemplo, se você tiver um apartamento à venda em João Pessoa mas, esteja sem clientes pode entrar em contato com um cliente antigo e ver se ele sabe de algum parente ou amigo que esteja a procura.  Porém, difícil possuir um bom vínculo com o cliente quando o há uma intensa disputa no ambiente interno.

 

É necessário garantir a qualidade no atendimento. Uma forma garantir  isso é estabelecer metas e indicadores avaliativos para incentivar o bom relacionamento com o cliente. De maneira geral, é preciso mensurar a satisfação dos clientes e reconhecer e elogiar a equipe pelo alcance das metas.

 

É possível manter o foco nas vendas, mas deve ser estruturadas para que ande em conjunto com as demais práticas que atuem e que os empregados se animem em disponibilizar o melhor atendimento possível aos clientes.

 

É indispensável proporcionar um bom ambiente de trabalho com qualidade de vida para todos os funcionários. Certamente que uma disputa para alcançar as metas sempre ficará presente mas, essa competição deve acontecer de forma sadia, sem causar inimizades.

 

Uma dica para criar um ambiente de trabalho melhor é quebrar as barreiras entre os funcionários criando espaços de convivência para incentivar aproximação entre as pessoas. É improvável que um corretor agirá de forma desleal com um colega que ele aprendeu a conviver e a respeitar.

 

A competitividade é característica neste ramo mas, não precisa ser fortalecida internamente. Ao ver alguma concorrência que seja desleal na imobiliária o recomendado é tentar parar a prática. Tudo pode ser resolvido na base da conversa, fale com o corretor e sugira uma mudança de postura mas, sem desanima-lo com as vendas, mostre que as vantagens são adquiridas através de esforço e dedicação. Fique atento aos sinais que a equipe dá e tente restaura-lá para que ela continue produtiva e focada nos alcance dos objetivos da empresa.

 

Uma dica para capacitar e melhorar a equipe é oferecer treinamentos, dinâmicas e eventos, essas ações podem estimular a cooperação entre os funcionários. Os momentos de descontração ajudam a promover a interação entre os profissionais e também ajuda quanto a valorizá-los.

 

Um momento de descontração fora do horário de expediente pode ajudar a quebrar a rotina, além de ser possível criar maiores vínculos com a equipe.

 

Já os treinamentos que são focados nas competências pessoais, que não estão  relacionados ao meio profissional, são outras formas de repassar valores aos funcionários promovendo maior comunicação entre as pessoas. Os cursos mais indicados são de temas como ética, cordialidade e o importância da cooperação.

 

É importante destacar que a competição não precisa ser uma adversidade mas, é necessário obter um contexto em que ela representa sucesso e não conflitos entre funcionários e empresa.

 

A competitividade no mercado imobiliário está cada vez mais forte, especialmente devido a atual crise que o mundo está enfrentando com a pandemia do novo coronavírus. Isso acontece pois, os profissionais tiveram que aprender a lidar com as diversas mudanças no atual cenário para prosseguir vendendo. Além disso, nos últimos anos, houve um  aumento nos números de profissionais que atuam neste ramo, isso serviu para crescer ainda mais a competição entre os corretores de imóveis.

 

Porém os novos corretores podem não possuir a qualificação correta para a área e também não possuem muita experiência. O setor está carente de bons profissionais, que se doam à carreira e buscam se tornar um corretor de imóveis de notoriedade.

 

Os corretores que desejam ampliar seus conhecimentos e habilidades no ramo devem seguir alguns passos. Para vender casas em João Pessoa, apartamentos ou realizar locação é preciso dispor de algumas habilidades e conhecimentos, confira:

 

O primeiro passo é se profissionalizar no ramo. Caso você já atue no ramo mas, ainda não se profissionalizou, você está trabalhando de forma irregular.

 

Outro passo importante é estar sempre atualizado. Fique por dentro das novas tendências do mercado, fique de olho na economia do país. Busque melhorar funções que têm mais dificuldade em desenvolver. Alguns corretores não entende de questões burocráticas e de documentação, e isso é uma parte importante do negócio.

 

E para ser um corretor de imóveis, é preciso sempre melhorar as suas técnicas de compra, venda e locação. Com o passar dos anos os clientes ficam cada vez mais exigentes. O corretor é um mediador entre o proprietário do imóvel e o futuro morador. Portanto, é importante fortalecer certas habilidades.

 

Ainda sobre se atualizar, a internet está cada vez mais presente na vida das pessoas. Saiba trabalhar online de qualquer lugar que estiver. Nos dias de hoje, a  maioria das compras ou vendas imóveis passou a ser feito de forma online.  Para ser um bom corretor nos dias atuais, é preciso saber atuar bem no meio digital.

 

Gostou deste artigo? compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam como é competitivo o nicho dos corretores imobiliários e como superar essas adversidades sendo dono de imobiliária ou um corretor!

 

 

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.