27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baEm Santa Rita, prefeito Emerson Panta assina novo decreto que dará condições...

Em Santa Rita, prefeito Emerson Panta assina novo decreto que dará condições para flexibilização

O novo decreto do governo estadual, lançado de forma conjunta com as prefeituras da Região Metropolitana de João Pessoa, prevê o endurecimento das medidas de combate à pandemia, com foco na circulação de pessoas e tráfego de veículos como forma de conter a propagação do coronavírus na região. Em Santa Rita, terceiro maior município do estado em população e que já figurou como o segundo em número de casos, o enfrentamento foi intensificado e, de acordo com o prefeito Emerson Panta, a meta é a flexibilização após esse novo decreto.

No entanto, segundo o gestor, tudo dependerá do êxito desta fase, que compreende o período entre 01 e 14 de junho. Espera-se alcançar uma maior taxa de isolamento social e consequente diminuição dos novos casos, a partir da menor circulação do vírus. “Só assim poderemos iniciar, em breve, a flexibilização das atividades econômicas, com abertura controlada”, disse o prefeito.

Atualmente Santa Rita ocupa o quarto lugar em número de casos (são 597, atualizado pelo boletim desta segunda-feira, 01 de junho). Mas, durante semanas, o número de infectados pelo coronavírus no município estava atrás apenas da capital e, somente após muitas ações de combate, houve uma desaceleração nos novos casos.

“Desde o lançamento do primeiro decreto, ainda em março, estamos na linha de frente, realizando testagem, barreiras sanitárias, desinfecção de feiras livres, mercados públicos e logradouros de forma geral, restringimos a circulação em praças e no balneário, distribuímos máscaras, entre várias outras medidas. Agora, precisamos contar mais uma vez com a consciência das pessoas para que possamos flexibilizar as atividades econômicas já nos próximos decretos”, explicou o prefeito.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas