29.5 C
João Pessoa
InícioParaí­baSebrae disponibiliza caixa de ferramenta anti-crise com simulador de empréstimo e de...

Sebrae disponibiliza caixa de ferramenta anti-crise com simulador de empréstimo e de folha de pessoal para auxiliar empresários

Saber como encontrar as novas linhas de crédito disponíveis para que sua empresa enfrente a crise e quais as principais linhas para capital de giro e pagamento da folha de pessoal, as taxas médias praticadas e simular uma operação hipotética. Por meio do Sebrae Orienta (www.sebraeorienta.com.br), uma ferramenta criada pelo Sebrae Bahia e que está sendo disponibilizada para todo o Brasil, o empreendedor pode ter acesso não só a esse simulador, mas, também, a outras informações que poderão lhe ajudar a escolher as melhores opções para atravessar esse momento de crise.

“O Orienta é mais um canal do Sebrae com informações que buscam facilitar decisões importantes dos empreendedores neste cenário de crise, com foco direto nas temáticas mais críticas no momento, a exemplo de crédito e legislação. Estamos cada vez mais juntos dos empreendedores, levando soluções que permitam atravessar este momento e inovar para o futuro” afirma a analista do Sebrae Paraíba, Jailma Santos.

A ferramenta do simulador de empréstimo serve como um instrumento para estimar preliminarmente o custo hipotético de uso da operação. A simulação é realizada com valores médios de mercado, o que significa que os valores finais podem variar de instituição para instituição.

O outro grande auxílio dado pelo Sebrae Orienta ao empreendedor é uma simulação para folha de pagamento, mostrando quais as ferramentas que o empresário tem à disposição para adequar sua folha a este momento de crise. Nele, é possível lançar funcionários fictícios e simular os impactos que cada medida trará nas despesas totais com os colaboradores.

A página também disponibiliza as principais medidas que foram criadas para dar fôlego  ao fluxo de caixa e diminuir a burocracia para o negócio, além de também permitir ao empreendedor entender como é possível negociar melhor com os seus fornecedores e reduzir seus custos com aluguel. 

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas