26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPrefeitura Municipal de João Pessoa recebe doação de mais de 500 máscaras...

Prefeitura Municipal de João Pessoa recebe doação de mais de 500 máscaras e distribui para população

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) tem recebido diversas doações, de vários parceiros ao longo desses meses de combate ao coronavírus. Entre as doações, nesta quarta-feira (27), mais de 500 máscaras foram doadas pelo projeto nacional Mãos que Ajudam e distribuídas durante a Operação Proteção, para os moradores do bairro de Mangabeira. Também esta semana foram distribuídas mais de 180 máscaras para a população na USF do José Américo e do Parque do Sol.

Em João Pessoa, serão mais de 45 mil máscaras distribuídas, que estão sendo confeccionadas e distribuídas por mais de 200 voluntários na Capital. Até agora 3.500 máscaras foram entregues para idosos e funcionários da Aspan e mais de 15 mil em Unidades de Saúde da Família (USF) espalhadas na cidade, supermercados, filas de banco e muitos outros lugares públicos.

“Nosso projeto incentiva a doar nossos dons, talentos e tempo para as outras pessoas e é isto que estamos fazendo. Pessoas de todas as idades se voluntariaram para que a população fique protegida com as máscaras por toda a cidade”, explicou Acrísio Lima, bispo e voluntário do projeto, que participou da ação esta manhã em Mangabeira.

O projeto é promovido pela Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias, que tem o objetivo de doar 3 milhões de máscaras em todo o Brasil. Além da doação das máscaras (que são feitas com material doado), o projeto confecciona, separa e as distribui para a população.

Lylyanne Valeriano, uma das coordenadoras e voluntárias do projeto, disse que esse ano eles estavam planejando outros tipos de ações, mas com a pandemia, resolveram mudar o foco para ajudar a proteger as pessoas. “Além da alegria de poder ajudar o próximo, muitos dos voluntários como eu, por exemplo, desenvolveram novas habilidades como aprender a costurar”, afirmou.

Combate à covid-19 – Como prefeitura mais transparente entre as 27 capitais do Brasil na divulgação dos contratos emergenciais feitos durante a pandemia do novo Coronavírus, a PMJP tem tomado várias medidas para garantir a saúde e proteção da população. Entre as ações, está a implantação de uma imensa rede de proteção sanitária, a convocação de quase 400 profissionais da saúde, além da limpeza e desinfecção de espaços públicos. O apoio da população, ficando em casa e o de parceiros, com doações e trabalho, tem sido fundamental no trabalho de combate a esse vírus.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas