31.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaDeputado insinua discrepância na divulgação dos números de casos do coronavírus na...

Deputado insinua discrepância na divulgação dos números de casos do coronavírus na Paraíba

O deputado estadual Raniery Paulino, cobrou neste sábado (24), um pedido de informação da Secretaria de Saúde da Paraíba quanto a discrepância dos números divulgados nos boletins do Covid19, na Paraíba.

“Há uma discrepância entre a Secretaria de Saúde da Paraíba e algumas prefeituras, Guarabira por exemplo, quanto aos números divulgados nos boletins do Covid19. Questionarei formalmente este descompasso. As estáticas servem para nortear as tomadas de decisões, daí carecem ser as mais precisas possíveis.” alertou Raniery.

Vivenciando de  incertezas e inseguranças, no município de Guarabira, existem números que evidenciam a falta de compromisso por parte das gestões municipais e estaduais, na Rainha do Brejo. Em recente boletim, foi constatado que, em Guarabira, enquanto a secretaria municipal de Guarabira evidenciou 257 casos confirmados o boletim da SES divulgou um total de 354 casos confirmados gerando uma insegurança.

” Esperamos que não exista por parte dos poderes a omissão de informação. Estaremos fiscalizando e observando estas falhas nos dados apresentados no controle dos testes do COVID-19. Esperamos o mais breve possível a transparência com os números através da Secretaria Municipal de Saúde de Guarabira e Secretaria de Saúde da Paraíba” afirmou Paulino.

Na oportunidade, Raniery ainda reiterou a solicitação ao Governo da Paraíba para equipar o Sistema de Saúde do Brejo paraibano.”  o Brejo Paraibano não tem estrutura adequada para o atendimento de urgência para o Covid19 consoante a inspeção do CRM. Tenho feito reiterados apelos ao Governo da Paraíba para equipar nossa região. E mais uma vez exorto os líderes de todos os segmentos, a sociedade representativa, entidades e principalmente os brejeiros para uma grande união de forças para pressionar o Poder Executivo Estadual, Municipal e Federal para implantarmos leitos de uti, para nossa região.” cobrou.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas