27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baASSISTA: Ítalo Kumato faz apelo dramático à população da Grande João Pessoa...

ASSISTA: Ítalo Kumato faz apelo dramático à população da Grande João Pessoa para respeitar o isolamento social

O médico Ítalo Kumamoto divulgou em suas redes sociais um vídeo no fim da tarde desta quarta-feira (20) em que faz um apelo para que a população fique em casa e respeite as medidas preventivas para evitar o contágio do coronavírus. Assista acima.

No vídeo, o médico faz um apelo a população e revela a situação de lotação nos hospitais após uma reunião com representantes de ministérios, secretarias de saúde estadual e municipal e outras autoridades.

“Eu acabei de sair de uma reunião com representantes do Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria Municipal da Saúde, representantes da Unimed João Pessoa, representantes do hospital Nossa Senhora das Neves, e outras autoridades, e venho aqui para fazer um apelo a vocês e compartilhem isso para todo mundo. Os hospitais estão sobrecarregados. Públicos e privados”, explicou ele.

“Se a situação continuar no nível que nós estamos vivendo hoje, as pessoas relaxando o isolamento social, as medidas preventivas contra o coronavírus, nós não vamos ter leito para os pacientes que vão precisar internar, seja numa enfermaria, seja num apartamento, seja numa UTI”, disse Italo Kumamoto.

“Estou fazendo um apelo aqui em nome dessas autoridades, e em meu nome, estou há 60 dias em minha casa. Estou há 2 meses sem sair de casa, cumprindo o meu dever de cidadão de me isolar para prevenir que essa doença se propague. Faço um apelo a vocês que divulguem, principalmente para o pessoal de Santa Rita, Bayeux, Cabedelo. Essa doença não é brincadeira, essa doença mata, nós não temos leito, e estou pedindo a vocês, por favor, por caridade, peçam que as pessoas fiquem em casa. Mantenham-se isolados. Essa é a única forma da gente evitar um desastre da saúde”, diz ele. ClickPB

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas