Veneziano revela que PSB quer apresentação do conteúdo do vídeo que registra as falas da reunião Ministerial aludida por Moro

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB), líder do bloco parlamentar ‘Senado Independente’ (PSB, PDT, REDE, Cidadania) e líder do PSB no Senado, comunicou que ontem (12), seu partido se posicionou pela apresentação do conteúdo do vídeo que registra as falas quando da mencionada reunião Ministerial aludida pelo ex-Ministro Moro.
“Nesse instante, ao nosso sentir, é assaz importante que a sociedade seja informada com a devida transparência que o caso em tela sugere para não soçobrarem dúvidas sobre possíveis práticas não aceitáveis, supostamente perpetrados pelo Presidente”, disse Veneziano. Veja a solicitação de Veneziano no vídeo:

Entenda o caso – O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro afirmou nesta terça-feira (12), em nota, que o vídeo da reunião ministerial de 22 de abril “confirma o conteúdo” do depoimento dado por ele à Polícia Federal, no início do mês.

“O acesso ao vídeo da reunião ministerial do dia 22/4 confirma o conteúdo do meu depoimento em relação à interferência na Polícia Federal, motivo pelo qual deixei o governo”, declarou Moro no fim da tarde.

A reunião aconteceu no Palácio do Planalto com a presença do presidente Jair Bolsonaro, do vice Hamilton Mourão e de diversos ministros. No depoimento, Moro disse ter sido pressionado por Bolsonaro neste encontro a substituir o então diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, e o então superintendente da PF no Rio, Ricardo Saadi.

Após receber esse depoimento, o ministro relator do caso, Celso de Mello, determinou que o governo entregasse a gravação do encontro, o que ocorreu na última sexta (8). O relator determinou sigilo “pontual e temporário” sobre o material, a pedido da Advocacia-Geral da União (AGU).

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.