Uber lança função de entregas no brasil; saiba como funciona

A Uber liberou nesta segunda-feira (11) o Uber Flash, nova modalidade de corrida que permite levar objetos pessoais para amigos e familiares sem sair de casa. A função tem o objetivo de colaborar com o distanciamento social, facilitando a movimentação de itens importantes entre pessoas durante a quarentena. A novidade foi anunciada na última quinta-feira (7) e chega a partir de hoje em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador. O Uber Flash pode ser ampliado para outras cidades posteriormente, e está disponível no aplicativo para Android e iPhone (iOS) junto às outras modalidades de corrida do serviço.

As corridas realizadas na modalidade Uber Flash têm o mesmo preço do UberX, opção de viagens mais baratas da Uber, e podem ser solicitadas de 6h às 23h. Os usuários podem pedir que os motoristas recolham objetos como pacotes, presentes, documentos e artigos pessoais de pequeno ou médio porte, que possuam, no máximo, 10 kg, e que possam ser transportados no porta-malas do carro sem obstruir a visibilidade do motorista pelo retrovisor. Não é permitido transportar itens com valor acima de R$ 500 ou cujo transporte seja proibido por lei, como armas de fogo, por exemplo.

Os usuários podem solicitar um Uber Flash pelo mesmo caminho de uma viagem comum no aplicativo, digitando os endereços de retirada e de entrega do item e selecionando a opção Flash no menu. Quando o motorista chegar ao seu local, basta entregar o pacote para que ele leve até o ponto desejado. O pagamento é feito pelo solicitante, e só pode ser feito online, com cartão de crédito ou créditos Uber pelo app.

A Uber orienta que os usuários utilizem o chat do aplicativo para fornecer o nome do destinatário e outras orientações para a entrega, para minimizar o contato físico com o motorista. Além disso, também é possível compartilhar a viagem com o destinatário para que ele possa acompanhar a entrega em tempo real.

Opção Uber Flash pode ser selecionada no menu de viagens principal — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Segundo a empresa, a nova modalidade também é uma opção para complementar a renda dos motoristas parceiros durante a quarentena. “O lançamento faz parte dos nossos esforços para acelerar o desenvolvimento de soluções que respondam aos impactos trazidos pela pandemia. Com o Uber Flash, queremos contribuir para que as pessoas continuem conectadas, mesmo à distância”, explica Claudia Woods, diretora-geral da Uber no Brasil.

TechTudo

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.