26.6 C
João Pessoa
InícioParaí­baPMJP antecipa última etapa da campanha de vacinação contra influenza

PMJP antecipa última etapa da campanha de vacinação contra influenza

Devido ao sucesso da campanha de vacinação contra influenza em João Pessoa, a Prefeitura Municipal (PMJP) resolveu antecipar e já inicia nesta quarta-feira (13) a segunda etapa da terceira e última fase da ação, com foco nos professores de escolas públicas e privadas, além dos adultos de 55 a 59 anos. De acordo com o planejamento do Ministério da Saúde, esta etapa teria início no próximo dia 18, mas a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já dispõe de mais de 40 mil doses para iniciar a imunização. Na Capital, já foram vacinadas 173.432 pessoas.

“Neste contexto de pandemia do novo coronavírus e importância da imunização contra a influenza, resolvemos antecipar também esta segunda fase da terceira etapa para garantir a imunização destas pessoas mais cedo. Apesar de não imunizar contra a Covid-19, a vacina contribui para reduzir os casos de síndromes gripais e o número de pessoas procurando as unidades de saúde”, explicou o chefe da seção de imunização de João Pessoa, Fernando Virgolino. Ele informou que além das 50 mil doses já disponíveis, uma nova remessa deve chegar na próxima sexta-feira (15) para completar o estimado de vacinar 246 mil pessoas.

A vacinação seguirá na mesma estratégia que já vinha sendo adotada na Capital para evitar aglomerações, seguindo as normas de isolamento social de prevenção ao novo coronavírus. Assim, o público-alvo deve procurar um dos 68 ginásios de escolas e creches onde estão sendo disponibilizadas as vacinas, ou nos três pontos de ‘Drive Thru’, localizados no Parque da Bica e estacionamento dos shoppings Manaíra e Mangabeira.

Os adultos de 55 a 59 anos devem levar um documento comprovando a idade e os professores precisam apresentar o contracheque que informe a atuação como professor da rede pública ou privada da Capital. Pessoas dos públicos-alvo das etapas anteriores que ainda não tenham sido vacinadas também podem procurar um dos locais para serem vacinadas.

Desde o início da campanha nacional, já foram imunizados idosos, trabalhadores da saúde, profissionais de segurança, caminhoneiros, motoristas, portadores de doenças crônicas, pessoas privadas da liberdade, crianças de seis meses a seis anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas