27.1 C
João Pessoa
InícioTudo em PautaO EXTRATERRESTRE ENTRE “LIVES”, BBB E O LUCAS NETO!! - Leia o...

O EXTRATERRESTRE ENTRE “LIVES”, BBB E O LUCAS NETO!! – Leia o novo artigo de Marcos Thomaz

Às vezes tenho a sensação de estar fora de órbita, em outra galáxia, literalmente “no mundo da lua”.  Ontem fui ao mercadinho perto de casa… a TV estava ligada na Globo e exibindo uma cena de novela com imagens de um personagem famoso do José de Abreu, consigo identificar: “Avenida Brasil”. Clamoroso sucesso, talvez o maior da década nos folhetins globais? Não sei, mas prova que eu “não estou em coma midiático há tanto tempo”!  Fato é que olho no relógio e confirmo se tratar de quase 18 horas!?!? Penso em voz alta já indagando a caixa:

-Ué, novela antiga, logo se trata de Vale a Pena Ver de Novo, mas a essa hora? Não deveria estar passando Malhação??

Ela ri desconcertada e emenda:

-Já tem tempo que é assim. Malhação é logo depois de Vale a Pena ver de Novo. Essa novela, inclusive, está terminando…

Já em casa, tentando voltar ao Planeta Terra, aciono “o meu amigo” whatsapp… Nele, o grupo de futebol mais ativo e movimentado que participo trava um debate intenso, interminável e feroz, não sobre o BAVI das flechadas (lembra amigos tricolores?), menos ainda sobre um FLA FLU qualquer. A peleja é sobre Babu, Fly, Flee, flipper, sei lá. Uma batalha fervorosa entre partidários de participantes do famigerado Big Brother Brasil! Mais do que me espantar sobre a longevidade de um programa como esse, faz um tempo que em ambientes como a redação da rádio, esquinas e qualquer buraco percebo o quanto o número de adeptos, aficionados aumentou. O discurso empolgado imprimindo valor psicocientífico, personagens interessantes, discurso social e politizado e tal… Saindo de fininho, procuro minha bolha… preciso voltar para o meu universo extraterreno!!

Desisto do whatsapp, mas no vício habitual involuntário mantenho o celular na mão e acesso o Instagram. Aí que o caldo começa a entornar de vez… Claro que a rede mais imagética (e vazia, convenhamos) de todas não podia “ficar de fora da festa”! É uma enxurrada de “lives”. Sertanejos aqui, sertanejos acolá, mais sertanejo e de novo sertanejo… depois do sertanejo, mais “live”. E antes, durante e depois da “live” dos sertanejos tem que postar que estava assistindo a “live” do sertanejo! Eu, no infortúnio, canto igual a Chico césar “e sinto um certo n… quando um sertanejo começa a tocarrrrr…”.

Tem “live” de tudo, o topo da tela me indica que até o papagaio do vizinho está ao vivo! Tem “live” até de “casas de família”, mas estas, logo estas, eu perdi. Droga…

Desnorteado e fora do centro gravitacional volto a realidade com a gargalhada estrondosa do Ben assistindo no celular Lucas Neto (Lusca Neco na versão do meu filho). Corro para finalmente ver essa “febre infantil” mais a fundo. “Espelho” o smartphone na TV e vejo um teen de cabelo pintado à mico leão dourado fazendo qualquer tipo de pataquada tipo cair na piscina,se esconder no guarda-roupa da irmã etc etc etc. Penso que esse é o influencer infantoadolescente mais badalado das paradas… um milionário fazendo isso!?!?! Tem bonecos e demais itens dele espalhados por todo canto nas lojas de brinquedos!!Fomos a um aniversário tematizado dia desses. Uma loucura total, piração da molecada!  Penso em uma nave espacial, mas “Plunct-Plact-Zum não vai a lugar nenhum”… desperto novamente com a risada estrepitante do Ben. Foi Lucas Neto, de novo, quem arrancou essa alegria! Me rendo ao ícone da molecada. Ele faz a alegria do meu filho, isso basta! Viva Lucas Neto! Como diz O Carimbador Maluco: “Mas ora vejam só já estou gostando de vocês…”

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas