Cartaxo autoriza distribuição de 45 toneladas de alimentos para pessoas mais vulneráveis; assista

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, autorizou, nesta segunda-feira (27), a distribuição de 45 toneladas de alimentos para mais 2 mil famílias cadastradas na rede de assistência social neste período de enfrentamento à pandemia. Com a medida, frutas, verduras e raízes, como inhame e macaxeira, colhidas por agricultores familiares, que antes estavam perdendo a produção, serão higienizadas, selecionadas e distribuídas pelo Banco de Alimentos Municipal. O gestor também informou que a campanha #SomosMaisFortes, responsável por arrecadar mais de 3,1 toneladas de alimentos e insumos, terá duas novas Centrais de Doação, com pontos em Mangabeira e no Geisel.

A distribuição de frutas, verduras e raízes já começou nesta segunda-feira (27) e o prefeito destacou as demais ações realizadas no combate ao novo Coronavírus. “Estamos reforçando a rede de saúde, com novos leitos no Hospital Infantil do Valentina e no Santa Isabel, com alas específicas para o combate à Covid-19. Em outra frente, vamos distribuir, a partir de hoje, 45 toneladas de alimentos colhidos da agricultura familiar. Ganham os agricultores e as famílias que mais dependem do poder público para atravessar este momento difícil. Ampliar a rede de proteção social é fundamental neste momento em que o suporte às pessoas em situação de vulnerabilidade se torna ainda mais importante.”, afirmou.

Mais de 50 agricultores, selecionados por edital, de sete municípios, receberão um incentivo financeiro médio de R$ 800,00 por mês, de acordo com a produção.  O Banco de Alimentos também disponibiliza frutas, verduras e raízes para as cinco Cozinhas Comunitárias, que estão servindo refeições em recipientes que previnem a disseminação da Covid-19. A ação é realizada a partir do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). “É uma grande corrente do bem para João Pessoa seguir vencendo esta luta pela vida”, disse o prefeito Luciano Cartaxo. No início desta semana, a administração municipal firmou com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) a entrega de mais de 20 mil cestas nutricionais para 41 mil pessoas, com início previsto em até 30 dias.

Solidariedade – A Campanha #SomosMaisFortes agora terá três pontos de arrecadação. Além do Clube da Pessoa Idosa, no Altiplano, duas novas centrais para arrecadação serão disponibilizadas a partir do próximo final de semana. Um deles será o próprio Banco de Alimentos, no Geisel, e o outro vai funcionar no Centro de Referência da Cidadania (CRC), em Mangabeira. “Quem se interessar em fazer a sua doação poderá entregar esses alimentos mais perto de casa. As Centrais também funcionam como “drive thru”, sem precisar que as pessoas tenham de descer dos veículos no momento da fazer esse gesto solidário”, comentou Diego Tavares, secretário de Desenvolvimento Social. Mais informações no telefone 3214.8188.

Centrais de Doação

– Clube da Pessoa Idosa
Avenida, R. Ana Guedes Vasconcelos – Altiplano, João Pessoa – PB.

– Banco de Alimentos
Av. Valdemar Galdino Naziazeno, 155 – I Lot. Jose Lins II – Geisel, João Pessoa – PB.

– Centro de Referência da Cidadania (CRC)
R. Janduí Dantas do Nascimento – Mangabeira, João Pessoa – PB.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.