31.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPresidente do Coren PB revela que testou positivo para COVID-19 e cumpre...

Presidente do Coren PB revela que testou positivo para COVID-19 e cumpre quarentena

A enfermeira e presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba- Coren/PB, Renata Ramalho, foi diagnosticada com Coronavírus. A confirmação veio após a mesma ter testado positivo em teste realizado no dia 15 de abril.

Em conversa por telefone, Renata informou que, embora de forma branda, apresentou todos os sinais e sintomas da doença e que vem melhorando.

Não sabendo informar onde contraiu a Covid-19, ela disse que devido sua atuação no Conselho de Enfermagem da Paraíba fez visitas a diversas unidades de saúde e que pode ter se contaminado em uma delas. Dra Renata Ramalho confirmou a informação de que alguns empregados do Coren/PB também estão apresentando sinais e sintomas de infecção pelo Coronavírus e aguardam resultados dos exames, e que um dos comissionados do órgão teve teste positivo para Coronavírus.

No dia 14/04 o médico e presidente do CRM da Paraíba, que também havia sido infectado pelo Coronavírus, disse que “os profissionais de saúde da Paraíba contaminados com o Novo Coronavírus (Covid-19) representam quase 20% dos casos confirmados da doença no Estado”.

Para a Dra Renata Ramalho, que se recupera da doença com diminuição dos sintomas e cumprindo o período de quarentena em sua residência, o “importante é que todos os profissionais de enfermagem façam uso de EPIs, já aos profissionais que fazem parte do grupo de risco, procurar se afastar das atividades, caso encontre dificuldades com a falta de EPIs adequados e com os afastamentos, informar ao conselho, através da ouvidoria, para tomada de providências”.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas