26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPolícia deflagra operação para combater desmanche ilegal de veículos em João Pessoa

Polícia deflagra operação para combater desmanche ilegal de veículos em João Pessoa

Um proprietário de oficina de sucata foi preso e um veículo com sinais de adulteração foi apreendido durante operação realizada na manhã desta quarta-feira (22) em João Pessoa pela Polícia Civil. Os trabalhos fizeram parte da Operação “Desmanche”, deflagrada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). O objetivo é combater o comércio ilegal de peças automotivas.

Desde as primeiras horas da manhã, policiais civis começaram a fiscalizar oficinas de sucatas que comercializam peças usadas de veículos em João Pessoa. As equipes requisitaram documentos sobre a origem dos produtos vendidos e analisaram as peças. Diversas irregularidades foram encontradas.

Em uma oficina localizada no bairro do Portal do Sol, os policiais encontraram um veículo modelo Fiat, cor branca, com indícios de adulteração em seus sinais de identificação. O veículo foi apreendido e o dono da oficina foi preso em flagrante delito por crime de receptação. Ele foi conduzido para a Central de Polícia Civil, no Geisel, onde será interrogado.

De acordo com o delegado Getúlio Machado, a operação teve caráter preventivo para  evitar que veículos furtados e roubados sejam receptados por sucatas, onde passem por  desmanches e tenham as peças revendidas de forma ilegal.

Os proprietários que sofreram as fiscalizações serão ouvidos em inquérito policial para explicar sobre irregularidades encontradas em documentos e veículos vistoriados.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas