27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baNota de pesar: CMJP lamenta falecimento do arcebispo emérito da Paraíba Dom...

Nota de pesar: CMJP lamenta falecimento do arcebispo emérito da Paraíba Dom Aldo Pagotto

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa expressa seu profundo pesar pela morte do arcebispo emérito da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto, ocorrido na tarde desta terça-feira, 14, em Fortaleza. O religioso lutou contra um câncer de próstata e hoje foi levado à UTI com sintomas de coronavírus.

Os vereadores da capital paraibana lamentam o falecimento de Dom Aldo Pagotto e rogam a Deus que ele encontre paz. Os parlamentares ainda manifestaram solidariedade aos parentes, amigos e admiradores da trajetória do arcebispo emérito que atualmente morava no Ceará.

Em 2007, o arcebispo emérito da Paraíba foi homenageado com a mais alta comenda da Casa Napoleão Laureano, a Medalha Cidade de João Pessoa, proposta pelo então vereador Fabiano Sales Vilar. Em 2015, Dom Aldo Pagotto participou da gravação do programa Câmara Aberta, ocasião na qual discorreu sobre o tema da Campanha da Fraternidade daquele ano e sobre a importância do período da quaresma. Em 2016, ele também esteve na CMJP, desta vez para prestigiar homenagem recebida pelo Monsenhor Ivônio Cassiano de Oliveira.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas