23.1 C
João Pessoa
InícioTudo em PautaO PODER TRANSFORMADOR DA QUARENTENA!! - Viva essa experiência com Marcos Thomaz

O PODER TRANSFORMADOR DA QUARENTENA!! – Viva essa experiência com Marcos Thomaz

Não, não amigos, isso não é um texto de autoajuda, motivação, ou enaltecimento das adversidades para crescimento pessoal etc e tal…

Nas fábulas e estórias espetaculares são necessários fenômenos extraordinários, espaciais, sobrenaturais, ou intervenções de super laboratórios para desencadear metamorfoses humanas, grandes transmutações…

À lua cheia o homem vira Lobisomem. Da picada de um aracnídeo o garoto Peter Parker se tornou o Homem Aranha e por aí vai…

Lá em casa bastou uma quarentena com o BEN para eu adquirir super poderes infinitamente mais potentes que os destes folclores ou heróis dos quadrinhos e me tranformar diariamente no que quiser, aliás, no que ele quiser…

De Venom a Thanos em um estalar de dedos…

Já lutei e fui derrotado/“imasgado” por quase todos os Vingadores, mas o Hulk é quem mais me castiga! E, não, não há possibilidade de ser aceito pelos Avengers, por mais que implore uma chancezinha qualquer de formarmos uma parceria, ou algo assim. Eu tenho que aceitar a minha condição de sempre ser o alvo e incorporar com afinco o papel de vilão!

Animais?? Nem o Dr. Dolittle tem tamanha intimidade com os bichanos. Temos uma verdadeira fauna caseira, um zoo em casa: apenas nos últimos dias fui de elefante a raposa, de “dinossalo piqueno” a tubalão, de uncónio a “elão” (leão na nossa língua)… sem falar no enocelonte (rinoceronte), popótamo, gilafa, cocodilo. Uma savana africana inteira!!

Sim, mas nem as pragas urbanas escapam… Dia desses fui um asqueroso rato. Fazer o que??

Aliás, os dias de confinamento também tem o poder de me tornar um ser inanimado. Na última “virei” um foguete espacial e fizemos uma épica viagem intergalática, com direito a visita a todos os planetas do sistema solar e uma tentativa frustrada de pouso na lua. A exploração lunar teve de ser abortada por ameaças de ataque extraterrestre, digo a mãe dele chamava para escovar os dentes e anunciava a hora de dormir.

Naturalmente, toda criança tem imaginação por demais fértil. O espetacular as facina.

Com o BEN pudemos exponenciar isso com o hábito da leitura desde cedo. Ama livros (pelo menos 3 diariamente antes de dormir, portanto já “leu” mais livros que muito adulto que conheço por aí ao longo de toda a vida!!).

Neste ritmo, agora entramos até no universo dos ebooks, mas nem ele, nem eu nos adaptamos muito bem… Foi mais um recurso para variar os livros físicos. E olha que ele tem uma significativa coleção para uma criança de 3 anos de idade, mas neste fluxo, nesta intensidade não há rodízio que segure as repetições cíclicas…

Mas agora me dêem licença que estou sendo perseguido pelo menino-gato do PJ Mask!!

 

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas