25.5 C
João Pessoa
InícioParaí­baInscrições abertas: Paraíba tem 98 vagas no Mais Médicos para enfrentar coronavírus;...

Inscrições abertas: Paraíba tem 98 vagas no Mais Médicos para enfrentar coronavírus; veja como fazer

Foram abertas nesta segunda-feira (16) as inscrições para a seleção de 5,8 mil vagas do edital de emergência do programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde, para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. De acordo com o edital, foram disponibilizadas 98 vagas em 43 municípios da Paraíba para renovação da adesão ao Mais Médicos. A seleção é apenas para médicos com registro no Conselho Regional de Medicina.

Segundo Felipe Proenço, tutor do Mais Médicos na Paraíba, a lista informada pelo MS são de municípios elegíveis para renovação do programa e abertura de novas vagas. Para que a vaga possa ser aberta o gestor de cada um dos municípios listados precisa aderir ao programa e informar quantas vagas vai querer entre as disponibilizadas pelo governo federal.

“Imagino que a maioria ou até mesmo a totalidade. É possível que alguns municípios estejam sem médico desde a saída dos cubanos”, comentou Felipe Proenço.

O Ministério da Saúde anunciou na quinta-feira (12) o chamamento de profissionais pelo programa para preenchimento de 5,8 mil vagas médicas em 1.864 municípios. O edital prevê a renovação da adesão dos municípios partícipes elegíveis com vigência de contrato somente de um ano. Para garantir a contratação de todos esses profissionais, o Ministério da Saúde vai investir R$ 1,2 bilhão.

Conforme boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), até a manhã desta segunda-feira, a Paraíba tinha 28 casos por suspeita de coronavírus sob investigação. No total, foram notificados 39 casos suspeitos no estado, sendo que 11 casos foram descartados após exames. A Paraíba seguia sem caso confirmado de coronavírus até a manhã desta segunda.

Cidades paraibanas

  1. Alagoa Nova – 1 vaga
  2. Araruna – 2 vagas
  3. Areia – 2 vagas
  4. Aroeiras – 1 vaga
  5. Bananeiras – 1 vaga
  6. Bayeux – 2 vagas
  7. Bonito de Santa Fé – 2 vagas
  8. Boqueirão – 2 vagas
  9. Cabedelo – 10 vagas
  10. Caicara – 1 vaga
  11. Cajazeiras – 2 vagas
  12. Caldas Brandão – 1 vaga
  13. Caraúbas – 1 vaga
  14. Conceção – 1 vaga
  15. Conde – 2 vagas
  16. Congo – 1 vaga
  17. Cruz do Espírito Santo – 1 vaga
  18. Gado Bravo – 1 vaga
  19. Guarabira – 2 vagas
  20. Itapororoca – 1 vaga
  21. Jericó – 1 vaga
  22. João – 33 vagas
  23. Juripiranga – 1 vaga
  24. Juru – 1 vaga
  25. Mamanguape – 1 vaga
  26. Patos – 1 vaga
  27. Piancó – 1 vaga
  28. Pilar – 1 vaga
  29. Pocinhos – 1 vaga
  30. Poço Dantas – 1 vaga
  31. Pombal – 1 vaga
  32. Princesa Isabel – 2 vagas
  33. Puxinanã – 2 vagas
  34. Santa Rita – 1 vaga
  35. São José da Lagoa Tapada – 1 vaga
  36. São Miguel de Taipu – 2 vagas
  37. São Vicente do Seridó – 1 vaga
  38. Serra Redonda – 1 vaga
  39. Solânea – 2 vagas
  40. Soledade – 2 vagas
  41. Sossego – 1 vaga
  42. Sume – 2 vagas
  43. Vieirópolis – 1 vaga

Inscrições

As inscrições para seleção devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do site de sistema de gerenciamento de programas. No ato de inscrição, o médico deverá preencher formulário eletrônico com os dados solicitados e prestar declarações que ficarão registradas no termo de aceite, além da indicação do número do registro profissional emitido pelo CRM, endereço domiciliar, endereço eletrônico (e-mail) e telefone.

A remuneração será de R$ 12 mil e o contrato terá duração de 1 ano. A expectativa é que os médicos comecem a atuar nos municípios no início de abril.

Os médicos com inscrição concluída deverão acessar o SGP, por meio do endereço do programa, nos prazos constantes no cronograma para proceder a indicação de municípios/dsei e/ou distrito federal para atuação, sob pena de exclusão do chamamento público, devendo obedecer aos procedimentos descritos no presente edital, estando cientes, inclusive, quanto às regras de classificação e desempate.

G1 Paraíba

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas