25.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baSecretária Estadual de Saúde divulga novo boletim e aponta três casos suspeitos...

Secretária Estadual de Saúde divulga novo boletim e aponta três casos suspeitos do coronavírus na Paraíba

Um novo caso suspeito de coronavírus foi notificado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) da Paraíba neste domingo (8).

Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde (MS). Os números divulgados pelas secretarias estaduais e o Ministério da Saúde não são necessariamente iguais, já que os órgãos têm horários e procedimentos distintos para apresentação de seus boletins diários.

O novo caso suspeito anunciado pela secretaria foi em Campina Grande, em um homem de 37 anos, com histórico de viagem pela Espanha e Inglaterra. O homem tem tosse, cefaleia e febre, de acordo com o secretário de estado saúde Geraldo Medeiros. Ele foi atendido na UPA de Campina Grande e foi orientado a ficar em casa, em quarentena.

A Paraíba possui um plano estadual para notificação e assistência para o novo Covid-19, elaborado desde o fim de Janeiro e amplamente divulgado entre profissionais de saúde da Rede Pública e Privada de todo o estado. O Centro Operacional de Emergências em Saúde Pública (COE Estadual) realiza avaliação das ações executadas e desencadeia encaminhamentos para o fortalecimento da identificação dos casos, de acordo com definição

Suspeitas de coronavírus na Paraíba

Governo da Paraiba
Secretaria de Estado da Saúde

Atualização COVID-19
09/03/2020 – 8h

Neste momento a Paraiba tem 3 (Três) casos suspeitos de Coronavírus.

✅ Mulher, 26 anos, residente em João Pessoa, com histórico de viagem pela Europa.

✅ Criança, 6 anos, residente em João Pessoa com histórico de viagem para os EUA. Está em isolamento domiciliar

✅ Homem, 37 anos, residente em Campina Grande com histórico de viagem para Europa, em isolamento domiciliar.

Até o momento, 5 casos ja foram descartados na Paraiba. Nenhum caso confirmado.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas