A prefeita do município do Conde, Litoral Sul da Paraíba, Márcia Lucena (PSB) após ser presa e em seguida através de um habeas corpus, solta pelo seu suposto envolvimento na Operação Calvário, foi fotografada em público com a tornozeleira eletrônica à mostra. Márcia que para obter o benefício do habeas corpus, teve que fazer uso da tornozeleira eletrônica, estava em uma reunião com apoiadores.
Nas imagens dá para observar que a prefeita do Conde, está usando a tornozeleira eletrônica e também é obrigada a cumprir outras medidas cautelares imposta pelo desembargador Ricardo Vital.
Márcia Lucena é apontada segundo o Ministério Público (GAECO) como uma das cabeças da ORCRIM, comandada pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) – esse que também faz o uso da tornozeleira eletrônica, que juntos desviaram segundo a Operação Calvário, cerca de R$ 134 milhões dos cofres públicos da Paraíba.
Algumas apoiadoras da prefeita Márcia Lucena, estão usando tornozeleiras (essas sem ser eletrônica e vigiada pela polícia) com a frase: “Márcia Livre”. Segue as fotos.