Acusado de receber propinas na execução de obras hídricas em Uiraúna, no Sertão da Paraíba, durante a Operação Pés de Barro, o deputado federal Wilson Santiago (PTB) já sabe o dia em que será julgado em definitivo e poderá ser afastado do mandato. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), revelou que colocará em pauta na próxima quarta-feira (05) a análise em plenário.
“A votação desse assunto tem que ser na primeira sessão, ou seja, tem que ser votado até na quarta-feira. Como você vai precisar de todo um rito, das posições do deputado e do advogado, acredito que na quarta a Câmara deve ta votando isso”, explicou Rodrigo Maia.
Entenda o caso
Wilson Santiago foi afastado do cargo de deputado federal, no dia 21 de dezembro, por decisão do ministro Celso de Mello, do STF. O parlamentar é investigado na Operação Pés de Barro, que apura o pagamento de propinas para a execução de obras hídricas em Uiraúna, no Sertão da Paraíba.
Com o provável afastamento de Wilson Santiago do mandato de deputado federal, quem deverá assumir a cadeira será Ana Cláudia Vital do Rêgo.