A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), abre a programação do mês de fevereiro da Praça da Independência com mais uma atração gratuita. Neste domingo (02), é a vez da Cia Mangai de Atividades Culturais animar a tarde da criançada, a partir das 16h. A atração faz parte do projeto AnimaCentro.
Com o espetáculo “O sapo que queria ser cantor”, a companhia conta a história do sapo Tião, que tem o sonho de ser um cantar famoso, mas desaprendeu a cantar. Diz a lenda que, em uma missão religiosa na cidade de Alagoa Grande, Frei Damião ordenou que os sapos da lagoa do Paó parassem de coaxar, enquanto ele rezava uma missa e assim eles fizeram. Tião era um dos sapos que estavam na lagoa, e desde então, não consegue cantar. Os amigos do sapo, Tio Garcia e Senhor Bigodão tentam resolver o mistério e ajudá-lo a voltar a cantar.
O espetáculo conta com músicas autorais e do grande artista paraibano Jackson do Pandeiro, tem direção e texto de Geostenys Melo e o elenco é formado pelos atores Eliane Vieira, Clodomárcio Silva e Mou Ferreira.
AnimaCentro – é um projeto gratuito, aberto para o público de todas as idades, que tem o objetivo de valorizar as artes cênicas, os artistas regionais e os espaços históricos revitalizados da cidade. A programação conta espetáculos de dança, teatro, música e exposições em pontos do Centro da
Capital. O projeto acontece no Parque da Lagoa, Praça da Independência,
Praça Rio Branco, Pavilhão do Chá, Hotel Globo, Centro Cultural Casa da
Pólvora, Villa Sanhauá, Galeria Casarão 34 e Novo Parque da Bica.
Serviço:
Atração: ‘O sapo que queria ser cantor’
Dia: 02.02 (domingo)
Hora: 16h
Local: Praça da Independência
Entrada gratuita