29.5 C
João Pessoa
InícioPolíticaApós ser citado por Livânia em delação, Raniery Paulino repudia citação e...

Após ser citado por Livânia em delação, Raniery Paulino repudia citação e afirma que ex-secretária “mente”

O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Raniery Paulino (MDB), se manifestou por meio de nota, na noite desta terça-feira (7), após o vazamento de informação relativa a citação de seu nome pela ex-secretária de Estado da Administração, Livânia Farias, em delação premiada no âmbito da Operação Calvário.

De acordo com Livânia, Raniery Paulino esteve participou junto com outros filiados do MDB de reunião com o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) e militantes do PSB, na Granja Santana, em 2014, para tratar sobre possível apoio e indicação de candidato a vice-governador pelo partido, nas vésperas do início do processo eleitoral daquele ano.

Ainda segundo a ex-secretária, as lideranças do MDB teriam solicitado o repasse de R$ 8 milhões para concretizar o acordo político, o que não foi consolidado, pois, Ricardo Coutinho acabou escolhendo Lígia Feliciano (PDT) como companheira de chapa. O então senador Vital do Rêgo foi o candidato do MDB ao Governo do Estado.

Em resposta, o deputado Raniery Paulino repudiou a citação de seu nome e disse que a ex-secretária Livânia Farias “fantasiou” a sua presença na suposta reunião. “A ex-secretária mente ao citar meu nome! Não conheço Livânia Farias, nunca estive na Granja durante a gestão de Ricardo Coutinho e nunca, em hipóstase alguma, tratei de apoio do PMDB ao PSB, pois como a Paraíba sabe, e a Imprensa noticiou, sempre defendi candidatura própria do meu partido naquela eleição”, afirma.

 

Nota ao povo paraibano:

 

Em nome da verdade e da coerência e em defesa da Operação Calvário.
1) Venho por meio desta nota rechaçar com veemência e repudiar a citação do meu nome, na delação da ex-secretária Livânia Farias, que fantasiou minha presença em uma suposta reunião do PMDB na Granja Santana, em 2014, para tratar de apoio do PMDB ao ex-governador Ricardo Coutinho.
2) Reafirmo que a ex-secretária mente ao citar meu nome! Não conheço Livania Farias, nunca estive na Granja durante a gestão de Ricardo Coutinho e nunca, em hipóstase alguma, tratei de apoio do PMDB ao PSB, pois como a Paraíba sabe, e a Imprensa noticiou, sempre defendi candidatura própria do meu partido naquela eleição.
3) Em 2014 defendi candidatura própria do PMDB e no segundo turno, entre a “truculência e a incompetência”, anulei o meu voto para Governador com a consciência tranquila e em coerência com o que sempre defendi.
4) Vivi nas últimas eleições momentos de extrema dificuldade, perseguido por uma “organização” que usou o poder e o dinheiro da corrupção, para silenciar as vozes que tiveram a coragem de se levantar contra o seu modus-operandi, inclusive defendendo a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Assembleia Legislativa para apurar toda e qualquer responsabilidade de quem quer que seja.
5) Tomarei as medidas judiciais cabíveis contra a citação da senhora Livânia. Vou defender a minha honra e a minha história política, pois estou sendo vítima de uma citação inverídica, mentirosa, com interesse de beneficiar réus confessos do maior escândalo de corrupção da Paraíba.
6) Não me calarei. Não vão me intimidar. Seguirei na trincheira de luta em nome da instalação da CPI da Calvário e apoiando as investigações e o trabalho do Gaeco/MP-PB e demais órgãos de combate à corrupção.
Raniery Paulino
Deputado Estadual
Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas