30.6 C
João Pessoa
InícioParaí­baTibério Limeira é nomeado o novo Secretário de Desenvolvimento Humano da Paraíba;...

Tibério Limeira é nomeado o novo Secretário de Desenvolvimento Humano da Paraíba; veja

O vereador de João Pessoa, Tibério Limeira (PSB), foi nomeado pelo governador João Azevêdo (sem partido) como novo secretário de Estado do Desenvolvimento Humano. A nomeação já foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), e confirmada pelo próprio parlamentar por meio de nota pública.

Tibério assume o lugar da ex-secretária Gilvaneide Nunes da Silva, que foi renomeada para ocupar o cargo de assessora particular do governador.

Na Câmara, o vereador já solicitou sua licença para assumir a SEDH a partir de hoje. No comunicado, Tibério agradeceu ao governador João Azevêdo pela confiança e afirmou que chega para somar a equipe do Governo do Estado “trazendo a experiência de uma trajetória pautada no diálogo e na forma horizontalizada e participativa de pensar política pública”.

Confira a nota na íntegra:

Hoje me dirijo às pessoas que confiaram no nosso nome para representar seus anseios e demandas na Câmara Municipal de João Pessoa; à nossa equipe de mandato, aguerrida e comprometida; aos movimentos sociais e organizações da sociedade civil com os quais estabelecemos importantes diálogos e sólidas parcerias; enfim, a todas as pessoas que acompanharam o nosso trabalho no parlamento contribuindo, sugerindo e colaborando para o aprimoramento da nossa atuação parlamentar.

Nestes últimos três anos cumprimos um mandato com zelo e determinação. Estivemos na linha de frente de importantes lutas sociais da cidade, não nos omitimos diante de pautas polêmicas e cumprimos assiduamente as atividades ordinárias do parlamento. Foram três anos de importantes conquistas. Avançamos em áreas como cultura (Fundo Municipal de Cultura), infraestrutura (Inspeção Predial Obrigatória), acessibilidade e inclusão (Educação Física Adaptada e Sessões de Cinema para Autistas), meio ambiente (JP Livre de Agrotóxicos), entre outras matérias.

Trabalhamos para incluir nos debates da Câmara temas até então periféricos na agenda política como o uso medicinal da maconha, a saúde mental, a mobilidade urbana, o direito à cidade e o planejamento urbano, sempre pautados numa perspectiva pedagógica buscando aproximar cada vez mais a sociedade dos debates necessários à qualidade de vida e à garantia de direitos.

Hoje, em respeito a todos e todas vocês, venho em primeira mão informar que diante da nova configuração política vivenciada no Estado da Paraíba, a partir das rupturas no PSB; diante também da necessidade de fortalecimento do núcleo governamental desse projeto político que tenho construído nos últimos dezoito anos; comunico que atendi ao chamado do governador João Azevêdo e estou solicitando, neste momento, a minha licença da Câmara Municipal de João Pessoa para reforçar a gestão estadual.

Desse modo, comunico que assumo a partir desta sexta-feira (3) a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano. Externo aqui o meu agradecimento ao governador João Azevêdo, pela confiança, e me somo à equipe do Governo do Estado trazendo a experiência de uma trajetória pautada no diálogo e na forma horizontalizada e participativa de pensar política pública.

Seguiremos agora em outra trincheira, de igual importância, com a cabeça erguida e a disponibilidade de lutar pela ampliação de direitos e a garantia de justiça social. Vamos em frente!

Tibério Limeira
03/01/2019

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas