26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baEstação Cabo Branco abre inscrições com 30 vagas para curso básico de...

Estação Cabo Branco abre inscrições com 30 vagas para curso básico de DJ

Devido ao sucesso e à grande procura pelas aulas do curso básico de DJ oferecido pela Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, mais uma nova turma será aberta em janeiro de 2020. As inscrições começam nesta terça-feira (3).

Serão ofertadas, no total, 30 vagas. Os interessados devem comparecer na recepção do prédio administrativo da Estação Cabo Branco munidos dos documentos(CPF e RG) para realização da inscrição. O horário das inscrições segue o horário de funcionamento da casa: de terça à sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h. O curso é totalmente gratuito.

As aulas serão ministradas pelo DJ Cristian Lima, mais conhecido como DJ CrisL, que atua na área musical desde 2007. Neste curso básico de DJ, o aluno terá a oportunidade de aprender a dominar a linguagem e a estrutura musical, além de ampliar seu repertório e fortalecer a criatividade para produzir e criar sets de músicas de diferentes estilos.

Durante as aulas, o interessado também poderá vivenciar o papel do DJ, onde ele vai mixar, improvisar e compor sets variados, além de aprender a trabalhar em grupo, de forma empreendedora e autônoma. Atividades práticas como organização, montagem e ajustes de equipamentos de mixagem e controladores de som também estão dentro do programa do curso.

Diferente das ocasiões anteriores, quando as aulas aconteciam apenas aos sábados, neste mês de janeiro, elas serão aos sábados e domingos, acontecendo nos dias 04, 05, 25 e 26 de janeiro. O horário das aulas é das 14h às 16h, no Mini auditório 2 da Estação das Artes – anexo da Estação Cabo Branco.

Nos dias 25 e 26, os alunos terão a oportunidade de participar, durante as aulas, de dois workshops: o de Mixagem, ministrado pelo DJ Vinny Santos, no dia 25; e o de Produção Musical, ministrado pelo DJ Eric Furni, no dia 26.

Esta é a quarta turma do curso básico de DJ oferecida pela Estação Cabo Branco. Segundo o DJ Cristian Lima, ministrante do curso, muito mais do que simples aulas, o curso tem gerado um impacto direto na vida social dos alunos.

“O curso básico de DJ tem transformado a vida de muitas pessoas; alunos que, inclusive, já ingressaram no mercado. Alguns deles já chegaram a tocar em uma das melhores boates de João Pessoa. Já me deparei também com alunos que sequer tinham o que comer em casa, mas não queriam deixar de freqüentar as aulas, e, tanto eu quanto os colegas, ajudamos financeiramente, doamos geladeira, fogão, e ninguém deixou de frequentar o curso. Também tem aluno nosso que se desloca de bairros distantes, de bicicleta, mas não deixa de ir”, comentou CrisL.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas