27.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaDia Mundial do Doador: Wilson Filho apresenta ações e leis para estimular...

Dia Mundial do Doador: Wilson Filho apresenta ações e leis para estimular a doação de sangue na Paraíba

Nesta segunda-feira, dia 25 de novembro, se comemora o Dia Mundial do Doador de Sangue. O deputado estadual Wilson Filho (PTB), que tem diversos projetos de leis e ações que incentivam a doação, aproveita a ocasião para reforçar a conscientização da população – já que cada doação individual de sangue pode salvar a vida de até quatro pessoas.

“Essa data tem a como objetivo mobilizar ainda mais as pessoas para doarem sangue. O bem mais valioso que temos neste mundo é a vida e doar sangue pode salvar diversas. Apesar de todas as campanhas e ações de incentivo, nos deparamos com a realidade de estoques de sangue baixo nos hemocentros. Portanto, aproveito a ocasião para reforçar esse apelo e renovo meu compromisso de continuar trabalhando incansavelmente por esta causa”, afirmou.

Como presidente da Comissão de Orçamento, Fiscalização, Tributação e Transparência, Wilson Filho destinou emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020 e o Plano Plurianual (PPA) 2020-2023 solicitando ao Executivo a ampliação de campanhas de doação de sangue na Paraíba e sugerindo o investimento de R$ 4 milhões e 344 mil nos hemocentros do Estado, permitindo a reestruturação e a ampliação da rede.

Além disso, apresentou neste o projeto de lei 74/2019, que torna a doação de sangue um critério de desempate em concursos para cargos públicos no Estado. Enquanto deputado federal, apresentou ainda em 2011 PL que prevê diversos benefícios para os doadores de sangue como: isenção de taxa de inscrição em concurso e vestibulares.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas