29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baEmbaixada de Negócios realiza 1º Encontro Anual de Fortalecimento Empresarial nesta quarta-feira...

Embaixada de Negócios realiza 1º Encontro Anual de Fortalecimento Empresarial nesta quarta-feira em João Pessoa

Como montar negócios inovadores de impacto social; qual é o mapa macroeconômico para buscar mais oportunidades de negócios em 2020; como trabalhar e suportar as pressões de tempos mais acelerados, competitivos e que nos submetem a excessos que nos sobrecarregam; e como a espiritualidade pode beneficiar executivos de negócios e empreendedores. Esses temas serão trabalhados no 1º Encontro Anual da Embaixada de Negócios, que será realizado nesta quarta-feira (13), a partir das 18h30, no Centro de Convenções Cidade Viva, no bairro Aeroclube, em João Pessoa.

Com a temática “Investir, Crescer e Viver”, o Encontro Anual de Fortalecimento Empresarial, que é promovido pela Embaixada de Negócios – uma associação de empresários criada com foco na ajuda mútua, de educação executiva, fomento de negócios à luz da ética cristã –, promete ser uma noite de inspiração e de reflexão para empresários, executivos, empreendedores, profissionais liberais e líderes de uma organização para ouvirem essas experiências dos palestrantes em superarem os desafios dos novos tempos. As inscrições ainda estão abertas por meio do link http://abre.ai/asW9

Temas dos Palestrantes – Entre os temas das palestras do Encontro Anual da Embaixada de Negócios estão a do “Bem-estar da mente e felicidade” com a jornalista e apresentadora Izabella Camargo; a do “Case Banco Maré”, com Alexander Albuquerque; a do “Panorama da economia”, com o economista do Sinduscon-JP e do portal Ekonomy, Werton Oliveira; e a palestra “Espiritualidade no Mundo dos Negócios”, com o secretário nacional de Proteção Global, Sérgio Queiroz.

Evento será um marco – Para o presidente da Embaixada de Negócios, Paulo Jr., o 1º Encontro Anual da Embaixada de Negócios “será um marco do primeiro ano de existência da entidade, que tem promovido uma série de encontros mensais, como forma de estimular a ajuda mútua entre os empresários, líderes de organização e empreendedores para trazer mais clareza na educação executiva de temas importantes para a vida empresarial e do empreendedorismo. Contudo, quero destacar o mais importante de todos os encontros que tem sido a disseminação de sementes da ética cristã no ambiente de negócios, pois cremos que elas vão germinar uma nova cultura empresarial e um novo jeito de fazer negócios não porque a lei determina, mas porque está intrínseco no caráter de novos homens e mulheres de negócios essa postura. Por isso, devemos celebrar mais ainda nesse 1º Encontro Anual que será marcante”, destacou.

Quem são os palestrantes – O criador do Banco Maré, Alexander Albuquerque, é carioca, analista de sistemas e fundador da Fennec Tecnologia. Após frequentar o Complexo da Maré, uma comunidade de baixa renda de aproximadamente 200 mil moradores no Rio de Janeiro, Alexander decidiu oferecer aulas de programação para crianças e jovens. Após a conclusão do projeto, Alexander começou a atender a outras demandas que surgiram dessa experiência e diante da necessidade da comunidade acabou criando uma estrutura de serviços financeiros denominado Banco Maré, para promover inclusão social e bancária. O negócio inovador virou um case de sucesso e poder replicado em outras comunidades.

A jornalista Izabella Camargo é paranaense e tem pós-graduação em Marketing e Comunicação pela Casper Líbero, em São Paulo. Trabalhou nas TVs Globo, Band e SBT como repórter e apresentadora. Em 2018, foi diagnosticada com a síndrome de burnout. Desde a sua recuperação, tem sido voz ativa para falar de prevenção desses sintomas adquiridos no ambiente de trabalho, com conteúdos que promovem o bem estar mental.

O economista Werton Oliveira é paraibano, tem pós-graduação em Empreendedorismo e Inovação pela UFCG e mestrado em Economia pela UFRN. Atua há mais de cinco anos como Economista do Sinduscon-JP, além de CEO do Portal Ekonomy e Conselheiro do Conselho Regional de Economia (Corecon-PB). Ele vai falar sobre um panorama econômico, destacando as oportunidades que o empresário deve aproveitar no ano de 2020.

O secretário nacional de Proteção Global e idealizador do Projeto Cidade Viva, Sérgio Queiroz, é paraibano. Além de formação em Engenharia Civil e Direito pela UFPB; e de Teologia pela FTSA, tem mestrado em Filosofia pela UFPB e Doutorado em Teologia pela Trinity International University Chicago (USA). É procurador da Fazenda Nacional e pastor Sênior da Cidade Viva, e presidente da Fundação Cidade Viva. Ele vai abordar a importância da espiritualidade nos negócios.

O que é Encontro de Fortalecimento Empresarial – O Fortalecimento Empresarial é uma das reuniões regulares da Embaixada de Negócios, que tem como pauta trazer cases de empresas para que possam motivar, inspirar e ajudar outros empresários. A Embaixada de Negócios da Paraíba é uma Associação Empresarial criada com foco na ajuda mútua, de educação executiva, fomento de negócios sob a luz da ética cristã.

O que é Encontro de Fortalecimento Empresarial – O Fortalecimento Empresarial é uma das reuniões regulares da Embaixada de Negócios, que tem como pauta trazer cases de empresas para que possam motivar, inspirar e ajudar outros empresários. A Embaixada de Negócios da Paraíba é uma Associação Empresarial criada com foco na ajuda mútua, de educação executiva, fomento de negócios sob a luz da ética cristã. Mais informações no portal www.embaixadadenegocios.com.br

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas