27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baAlunos da Rede Municipal criam aplicativo e conquistam 1º lugar na ‘Maratona...

Alunos da Rede Municipal criam aplicativo e conquistam 1º lugar na ‘Maratona de Tecnologia’

Buscando ampliar os conhecimentos na área tecnológica, alunos da rede Municipal de Educação de João Pessoa participaram da Maratona de Tecnologia e Inovação para Jovens. Durante a disputa, realizada no auditório da Faculdade Maurício de Nassau, a equipe da PMJP conquistou o primeiro lugar com a criação do aplicativo ‘Turistanto PB’.

O aplicativo desenvolvido pelos alunos mostra uma lista de hotéis, restaurantes, pontos turísticos e praias, além de ter vídeos que permitem a interação entre as pessoas.

A proposta da maratona foi que grupos de estudantes, de até oito participantes, desenvolvessem um aplicativo que ajudasse na divulgação do turismo na Paraíba. Para isso, os alunos escolheram ferramentas de desenvolvimento de aplicativos e jogos. Cada grupo tinha o tempo de quatro horas para elaborar o aplicativo e cinco minutos para apresentar ao corpo de jurados.

Stephanny de Almeida Barbosa, 15 anos, é aluna da Escola Municipal Aníbal Moura e fez parte da equipe que desenvolveu o ‘Turistando PB’. Ela falou da importância do evento para a formação do ensino-aprendizado. “Essa maratona mudou muito a minha visão em relação à tecnologia. Aqui, eu pude trabalhar com novos meios de criação de aplicativos e novos softwares”, disse.

A equipe também desenvolveu um jogo inspirado no game Super Mário Bross, onde tinha um quiz interativo que possibilitava a criança de trabalhar não só a história da cidade por meio dos pontos turísticos, como seus conhecimentos.

Participaram também alunos do ensino médio e do ensino superior, na ação que fez parte da I Semana Estadual de Empreendedorismo.

Equipes vencedoras: Além de Stephanny, fizeram parte da equipe campeã Erika Vieira, da Escola Municipal Afonso Pereira; Miguel Monteiro, Arthur Teles da Antônio Santos Coelho e José Huan, da Escola Municipal Paulo Freire.

Em segundo lugar ficou a equipe formada pelos alunos Maria Olga, da Escola Municipal Antônio Santos Coelho; Eduardo Silva e Victor Gabriel, da Escola Municipal Duque de Caxias; Pedro Ribeiro, da Escola Municipal Índio Piragibe; além de Daybson Mateus de Almeida Barbosa e Maria Eduarda, da Escola Municipal Aníbal Moura. Eles desenvolveram o aplicativo que levou o nome ‘Vamos conhecer Jampa?’.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas