25.5 C
João Pessoa
InícioParaí­baNa Paraíba, sancionada Lei que obriga premiações iguais para homens e mulheres...

Na Paraíba, sancionada Lei que obriga premiações iguais para homens e mulheres em disputas esportivas

Foi sancionada neste sábado (26) uma lei que proíbe que mulheres recebam valores menores que os concedidos aos homens em premiações esportivas, paraesportivas e culturais realizadas na Paraíba. A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

A legislação, de autoria do deputado Inácio Falcão (PC do B), orienta que competidores da mesma modalidade e categoria devem receber premiação igual, independentemente do gênero. A lei define que a premiação diferenciada é proibida por entidade ou liga desportivas, que recebam recursos públicos do Estado da Paraíba ou que sejam patrocinadas ou apoiadas, inclusive por meio de incentivo fiscal.

Em caso de descumprimento deverá ser paga uma multa equivalente a 15% do maior prêmio da competição. Com informações do G1

 

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas