27.1 C
João Pessoa
InícioEntretenimentoLagoa de Dentro recebe nesta sexta a Rota Cultural Raízes do Brejo;...

Lagoa de Dentro recebe nesta sexta a Rota Cultural Raízes do Brejo; confira programação

A cidade de Lagoa de Dentro, no Agreste paraibano, recebe neste final de semana a Rota Cultural Raízes do Brejo. As atividades culturais têm início na sexta-feira (18), a partir das 6h, com hasteamento das bandeiras nacional, do Estado e da cidade nas dependências da sede da prefeitura. Na ocasião, está prevista uma apresentação do coral Raio de Luz.

Os eventos prosseguem pela manhã com a realização de uma Oficina de Teatro, às 9h30. À tarde, a programação tem início com uma Oficina de Flauta Doce. A solenidade de abertura vai ocorrer às 19h30, no calçadão da Lagoa Rodrigo Soares. Em seguida acontece uma feira de Gastronomia, Artesanato e shows com artistas locais.

No sábado (19), a programação cultural tem início no período da tarde com a realização, às 15h30, no estádio Ciprianão, de uma “Quebra-panela”. As brincadeiras prosseguem com um Pau de Sebo e uma Corrida de Jegues nos arredores do estádio. No início da noite, por volta das 18h30, acontece uma feira de Gastronomia no calçadão da Lagoa Rodrigo Soares. Na sequência está programado um ‘Aulão’ de Zumba e uma Roda de Capoeira para a população. Às 21h30, acontece a apresentação dos 3 do Nordeste e do Quarteto Nordestino.

No domingo (20), acontece a Cavalgada Cultural Raminho Vaqueiro, as partir das 9h. A concentração e a saída será na Capela da Vila Pitombas. A chegada está prevista para o Parque de Vaquejada com a realização de Forró-pé-de-Serra. A Rota Cultural em Lagoa de Dentro se encerra com a apresentação do Balé da SCFV, às 19h.

A Rota Cultural, que está na terceira edição, acontece sempre aos fins de semana, iniciando nas sextas-feiras e terminando nos domingos, em cada cidade. O roteiro vai passar por Serra da Raiz, Borborema, Dona Inês, Pirpirituba e Pilõezinhos. A Rota Cultural iniciou em 20 de setembro e vai até 1 de dezembro.

 

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas