25.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baHumanização: crianças da UTI Neonatal do Cândida Vargas viram bebês heróis para...

Humanização: crianças da UTI Neonatal do Cândida Vargas viram bebês heróis para o Dia das Crianças

Para celebrar o Dia das Crianças, o Instituto Cândida Vargas (ICV), preparou os bebês internos na Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (UCIN) e Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (UTI) com fantasias de super heróis. A ideia surgiu pelas funcionárias da maternidade, que também confeccionam as vestimentas.

“A ideia não é apenas comemorar o Dia das crianças, mas proporcionar um momento de cuidado ainda mais humanizado às mães como forma de minimizar o peso de se estar dentro do hospital por tanto tempo e assim proporcionar momentos diferentes”, explica a diretora multiprofissional do ICV, Lisieux Pires.

Ao todo 15 bebês heróis enfeitam as UTIs da maternidade, aumentando a esperança da alta hospitalar. “Esses bebês lutam diariamente pela vida, eles são os verdadeiros heróis dessa história, então decidimos celebrar o dia das crianças com essa forma lúdica caracterizando esses pequenos heróis”, conta uma das idealizadoras do projeto e coordenadora da UCIN, Erivânia de Souza.

Um dos bebês heróis é o pequeno Arthur, de um mês, que foi caracterizado como o Super Homem. Para a mãe, Niedja Alcântara, a ideia do bebê herói foi surpreendente. “Estamos na luta dentro do hospital desde que Arthur nasceu e hoje resolveram caracterizar meu pequeno como um super herói. Para alguns isso pode parecer besteira, mas para nós que estamos vivendo no ambiente hospitalar com o filho recém nascido é algo incrível, que nos toca de verdade e só mostra ainda mais o cuidado que recebemos aqui no hospital. Arthur é um verdadeiro herói, está vestido de super homem, mas ele é meu super bebê”, conta a dona de casa.

Maternidade – No Instituto Cândida Vargas, são realizados aproximadamente 500 partos ao mês, filhos de usuárias de todas as partes do Estado. Referência em maternidade na Paraíba é considerado como um dos melhores hospitais na área no Nordeste. O instituto oferece uma série de serviços às usuárias, desde o acompanhamento pré-natal de alto risco, além de trabalhar na realização de partos e diversos cuidados com a mãe e o recém-nascido. No complexo, o Banco de Leite Humano Zilda Arns ajuda crianças que necessitam de suplemento de leite materno.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas