30.3 C
João Pessoa
InícioParaí­baCom 352 vagas, UFCG lança edital para transferência, reingresso e reopção de...

Com 352 vagas, UFCG lança edital para transferência, reingresso e reopção de curso; veja

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançou um edital de processo seletivo com 352 vagas para transferência, reingresso e reopção de curso para todos os campus da instituição, na Paraíba. A oportunidade é destinada para alunos da própria universidade e de outras instituições de ensino superior (IES).

As inscrições serão feitas a partir das 15h do dia 14 de outubro e se estendem até o dia 31 do mesmo mês, no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov). O resultado final será divulgado no dia 19 de dezembro.

Já o cadastramento dos classificados será realizado nos dias 4 e 5 de fevereiro de 2020. A primeira chamada para vagas remanescentes será publicada no dia 10 de fevereiro. A matrícula em disciplinas acontece no dia 2 de março e as aulas começam no dia 9 do mesmo mês.

As 352 vagas serão distribuídas em 78 cursos em diferentes turnos, nas seguintes modalidades:

  • Transferência voluntária para alunos de outras instituições, com 156 vagas;
  • Reingresso para alunos desvinculados da UFCG, com 57 vagas;
  • Reopção de curso para alunos regularmente matriculados na UFCG, com 101 vagas;
  • Reopção de turno para alunos regularmente matriculados na UFCG, com 38 vagas.

Transferência voluntária

Os candidatos interessados na modalidade de transferência voluntária devem apresentar o número da inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Serão considerados válidos os exames realizados entre os anos de 2010 e 2018. Também é necessário enviar o histórico online do curso superior que está sendo realizado na instituição de origem e efetuar o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 50.

Para esta modalidade, é necessário que o aluno esteja regularmente matriculado em um curso da mesma área de conhecimento.

Reingresso e Reopção

Para os candidatos às modalidades de reingresso e reopção, não é necessário anexar documentos ao requerimento eletrônico de inscrição. Será utilizado o número de matrícula referente ao vínculo com a UFCG.

Na reopção de curso, o candidato deverá solicitar o ingresso em curso da mesma área de conhecimento. Já na modalidade reopção de turno, o pedido deverá ser para o mesmo curso em outro turno do mesmo centro de ensino. G1 Paraíba

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas