29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baCentro de Inclusão promove manhã de brincadeiras e inicia programação do Dia...

Centro de Inclusão promove manhã de brincadeiras e inicia programação do Dia das Crianças

O Centro de Referência Municipal de Inclusão à Pessoa com Deficiência (CRMIPD) iniciou, nesta segunda-feira (7), as atividades em comemoração ao Dia das Crianças com uma manhã de brincadeiras para mais de 120 crianças, usuárias do serviço. A atividade aconteceu em parceria com a iniciativa privada – ‘Pequeninos Fest’.

“Cuidar da saúde também é promover inclusão social e ofertar momentos como esses é gratificante, só em ver o sorriso no rosto de cada um. As crianças interagem entre si, as famílias também interagem, trocam experiências, além de ser um momento diferente para que as crianças façam o que mais gostam de fazer, que é brincar”, destacou a secretária adjunta de Saúde, Ana Giovana Medeiros.

Uma das crianças que se divertiu bastante foi o pequeno José Pietro, de 3 anos, acompanhado pelo Centro desde bebê. Para a mãe, Maria Jessyca, a atividade foi uma surpresa muito boa. “Quando chegamos ao local, ao ver tudo organizado para nossos filhos brincarem, foi uma emoção muito grande e eles também ficaram bem empolgados. É um momento diferente. Meu filho se divertiu bastante, independente de deficiência”, contou a dona de casa.

A programação de Dia das Crianças do Centro segue até o dia 10 de outubro e contará com passeio à Bica (08/10), passeio à praia (09/10) e atividades recreativas na sede da instituição para encerrar as atividades, na quinta-feira (10).

“Queremos proporcionar momentos de lazer e descontração para nossas crianças, até por que são crianças, independente das deficiências que têm. Tanto eles quanto as famílias precisam de momentos diferentes como o que realizamos hoje e vamos realizar durante a semana”, destaca uma das coordenadoras do CRMIPD, Nadja Marques.

Serviço – O Centro é gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), mas trabalha de forma intersetorial com as Secretarias de Saúde (SMS) e Educação e Cultura (Sedec-JP). Localizado na Rua Coronel Otto Feio da Silveira, nº 161, no bairro Pedro Gondim, o espaço conta com refeitório, biblioteca, brinquedoteca, cineminha, setor médico, sala de recursos, jardim com playground, recepção e coordenação, além de uma piscina para fisioterapia e educação física adaptada.

No espaço são atendidos crianças e adolescentes até 18 anos de idade. O atendimento é realizado através de demanda espontânea, ou seja, o responsável pela criança pode ir diretamente ao serviço e, de acordo com as necessidades identificadas, os usuários receberão atendimento individualizado ou em grupo, em um ou mais tipos de terapia. O serviço está funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas