26.2 C
João Pessoa
InícioParaí­baRaniery Paulino visita Desembargadora Fátima Bezerra para tratar de pautas das pessoas...

Raniery Paulino visita Desembargadora Fátima Bezerra para tratar de pautas das pessoas com autismo na Paraíba

Em uma manhã proveitosa em Defesa dos Direitos das Pessoas com Autismo e Doenças  Raras, o deputado estadual Raniery Paulino, com a participação do Vereador Tibério Limeira , da Câmara Municipal de João Pessoa, conjuntamente com a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Autismo da OAB Nacional, vice-presidente Paulo da  Luz e o representante da OAB Paraiba,  vice-presidente Caio César de Sousa e Silva, mais a  advogada Rosana Gadelha e o advogado Bruno Bosco,  foram recebidos em audiência pela Desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti,  para tratar de pautas das pessoas com autismo na Paraíba.
Na oportunidade, a desembargadora ouviu atentamente os relatos apresentados pelos integrantes da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos das Pessoas com Autismo e Doenças Raras , a partir dos casos concretos que chegam cotidianamente por meio das famílias que tem pessoas com o Transtorno do Espectro Autista e passam por muitas dificuldades para o tratamento adequado no enfrentamento da deficiência.
De acordo com o presidente da frente, Raniery Paulino, todas as entidades tem que estar envolvidas com o tema sobre o Transtorno do Especto Autista (TEA).
“Inclusão dos autistas tem a ver com a busca de informações. Todas as entidades como os Poderes Executivos, Legislativos e Judiciários  precisam estar envolvidos  com o tema, por necessidade de elaborar políticas públicas voltadas para a atenção e  cidadania, tanto para os autistas como para as  famílias dos autistas”, observou o parlamentar.
Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas