29.1 C
João Pessoa
Início Paraí­ba Ação de promoção à saúde acontece neste sábado em Gramame

Ação de promoção à saúde acontece neste sábado em Gramame

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa vai realizar, neste sábado (5), das 8h às 12h, uma ação de promoção à saúde para ofertar à população atendimentos de atenção primária e consultas especializadas. As atividades, coordenadas pelo Distrito Sanitário II e Policlínica Municipal do Cristo, acontecerão na Unidade de Saúde da Família (USF) Mudança de Vida, no bairro de Gramame.

De acordo com a diretora do Distrito Sanitário II, Joyce Virgolino, a ação intitulada Saúde Conecta, tem o objetivo de integrar os diversos serviços de saúde à comunidade. “O Saúde Conecta visa fortalecer o vínculo dos usuários com a unidade de saúde da família como coordenadora e ordenadora do cuidado na rede de saúde, conectando a população aos mais diversos serviços, sejam relativos às especialidades médicas como também atividades de prevenção e promoção à saúde”, afirmou.

A ação contará com os seguintes serviços de atenção primária: atendimento médico, odontológico e de enfermagem; vacinação; exame citológico; testes rápidos de infecções sexualmente transmissíveis (IST); orientações de nutricionistas, psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais, farmacêuticos, fisioterapeutas e profissionais de educação física; além de práticas integrativas e complementares como auriculoterapia, acupuntura, florais e ventosaterapia.

O público também terá acesso a consultas especializadas em dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, reumatologia, infectologia, psiquiatria, ginecologia, pediatria, geriatria, ortopedia, cardiologia, optometria e otorrinolaringologia. Também serão ofertados exames especializados como eletrocardiograma (ECG) e ultrassonografia (USG).

“Com esta ação, nós buscamos proporcionar um atendimento de forma mais próxima e acessível aos nossos usuários, ampliando a oferta de serviços e dando mais resolutividade para que os usuários sejam atendidos de forma mais rápida”, destacou Fátima Miranda, diretora-geral da Policlínica Municipal do Cristo.

Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Coronel Sobreira se reúne com Secretário Chefe do Governo e apresenta pleitos dos militares

O Vereador Coronel Sobreira (MDB) esteve no Palácio da Redenção, na manhã desta terça-feira (27), para uma audiência com o seu colega de partido,...

Prefeito de João Pessoa libera presença de torcedores em jogos do Botafogo-PB

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), anunciou na manhã desta terça-feira (27) que o novo decreto municipal trará a liberação de público...

HU de João Pessoa se desfaz de mais de 850 bens inservíveis que serão levados à leilão pela UFPB

O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB), da Universidade Federal da Paraíba e vinculado à Rede Ebserh, se desfez no início de julho de mais...

Ana Cláudia visita projeto no Presídio Feminino de CG denominado ‘Castelo de Bonecas’

A Secretária de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal (SEDAM), Ana Cláudia Vital, acompanhada do Secretário Executivo da SEDAM, Galego do Leite e do...