29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baRomero garante inaugurar Alça Leste até o final do ano

Romero garante inaugurar Alça Leste até o final do ano

A Alça Leste, que vai interligar a BR-230 ao bairro do Santo Antônio, em Campina Grande, vai ser inaugurada no próximo mês de dezembro. A garantia é do próprio prefeito Romero Rodrigues, que vistoriou as obras de construção. O investimento total na obra é de R$ 18 milhões, com recursos municipais e federais.

Estão sendo executadas as obras de pavimentação asfáltica, além de outros serviços como drenagem. Ele lembrou que também estão previstos serviços como a implantação de iluminação em toda a extensão da obra. Conforme relatou, os serviços seguem em ritmo acelerado e, ao seu término, a Alça Leste deverá se consagrar como umas principais ações na área de mobilidade urbana do governo municipal.

A extensão total da Alça Leste é de 10 km, passando pelos bairros Mirante, Monte Castelo, José Pinheiro e Santo Antônio, em áreas que eram predominantemente rurais. A nova via já está abrindo novos caminhos para o desenvolvimento em áreas antes esquecidas.

“Até dezembro de 2019, a obra será concluída e, assim, oficialmente entregue à população campinense. Depois haverá implantação de iluminação. Ela interliga a BR-230 até o acesso à Massaranduba”, explicou, acrescentando que vistoriou toda a obra, especialmente na área da Várzea Grande, onde a PMCG promoveu a desapropriação de 5 casas. As casas foram pagas e demolidas para que a Alça seja implantada com mesma largura e imponência dos demais trechos.

“As ações de desapropriação e outras iniciativas são necessárias para que a obra siga no seu ritmo acelerado, mas ao seu término deverá se consagrar como umas principais ações na área de mobilidade urbana do governo municipal”, destacou o prefeito Romero Rodrigues.

O prefeito ressaltou, ainda, a importância da Alça Leste, relatando que isto também mostra o investimento da Prefeitura Municipal com a infraestrutura e pavimentação das ruas, destinando recursos na mobilidade urbana e na segurança do trânsito, oferecendo conforto à população e agilidade no deslocamento dos motoristas.

De acordo com ele, a Alça Leste é fundamental para a cidade de Campina Grande, possibilitando a melhoria da mobilidade urbana, como também a valorização imobiliária em vários bairros.

Administração de Romero tem feito em revolução em pavimentação em Campina Grande
imagem
imagem
Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas