29.4 C
João Pessoa
InícioParaí­baEspaço de convívio com a natureza e polo do AnimaCentro, Parque da...

Espaço de convívio com a natureza e polo do AnimaCentro, Parque da Bica reúne quase 7 mil pessoas

Há quase dois meses os passeios em família aos domingos e os momentos de descontração entre pais e filhos, ganharam um novo significado quando a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) entregou o novo Parque da Bica, renovado e com novas atrações de lazer e convivência. Neste domingo, por exemplo, quase 7 mil pessoas estiveram no espaço, se dividindo entre as visitas aos animais e surpresas que o AnimaCentro leva todo domingo.

A Nova Bica integra o maior programa de parques e praças que vem sendo realizado pela atual gestão, em que já foram entregues também o Parque da Lagoa e 53 praças, entre construídas e reformadas. No espaço, habitam 500 animais de 60 espécies, além de diversas espécies da flora e espaços dedicados a exposições como orquidário, trilhas ecológicas, espaços sensoriais, praça de alimentação e playground.

No último dia 5 de agosto, o prefeito Luciano Cartaxo entregou as obras da maior intervenção já realizada o Parque Zoobotânico Arruda Câmara. Abrigando há quase um século diversas espécies da fauna e flora passou a oferecer espaços mais adequados para os animais e promove uma nova conexão e um convívio mais aprofundado de pessoenses e turistas de todas as idades e a Bica através de uma série de novos serviços e atrações.

Transformado em mais um polo do AnimaCentro, o parque foi palco neste domingo para a apresentação do espetáculo infantil musicado ‘Estórias’. Mas não só na apresentação, mas tambem por todos os lados, crianças acompanhadas de seus pais olhavam atentas a cada gesto dos animais, brincavam no parque ou faziam deliciosos picnics.

Cuidado com os animais – A Bica, tem tradição em acolher animais vítimas de maus tratos e que são apreendidos em ações contra o tráfico de animais. No Parque, eles são recebidos, passam pelo ambulatório onde têm acesso aos cuidados da equipe composta por veterinário, bióloga e zoobotânico e têm ainda alimentação balanceada. Quando se recuperam e têm condições de sobreviverem sozinhos, são devolvidos à natureza. Todos os 500 animais, de 60 espécies, que hoje se encontram na Bica, não têm condições de retornar ao habitat natural.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas