29.4 C
João Pessoa
InícioParaí­baEmpreender PB atende mais de 350 pessoas com capacitação e plano de...

Empreender PB atende mais de 350 pessoas com capacitação e plano de negócios

O Empreender Paraíba realizou, ao longo dessa semana (23 a 27), as etapas para concessão de crédito para mais de 350 empreendedores de 22 municípios do Estado, que foram atendidos com cursos de capacitação e elaboração de plano de negócios. Na última fase, os projetos dos participantes passarão por uma análise de crédito para, em seguida, realizar a assinatura de contrato.

A capacitação é uma etapa após a inscrição na qual são ministradas palestras e os empreendedores têm a oportunidade de se qualificarem para o mercado de trabalho. O curso atendeu mais de 150 empreendedores das cidades de Amparo, Congo, Prata, São João do Tigre, Camalaú, Zabelê, São João do Cariri e Parari.

Segundo a gerente de Capacitação, Telma Custódio, nesse momento são trabalhados temas relacionados à gestão e empreendedorismo básica, para que os empreendedores possam utilizar corretamente o investimento. “Para as pessoas que participam, são absorvidas situações reais que podem acontecer, fazendo destaques na importância da correta organização financeira, do fluxo de caixa, entendimento de lucro, de investimentos, capital de giro, etc. E no final, as respostas que a gente obtém é que o curso tem conseguido cumprir a sua função. As pessoas têm dado esse retorno. Estamos acompanhando nas redes sociais e estão sempre solicitando que a gente volte com novos cursos para que eles possam ir cada vez mais se aprofundando dentro das temáticas. Esse é o papel do Empreender, a gente está buscando novos parceiros para atender essa demanda e com muita alegria temos acompanhado os resultados”, ressaltou.

Já na elaboração do plano de negócios, os participantes apresentaram seus projetos de empreendimentos que serão iniciados ou de ampliação de um já existente. O setor responsável realizou aproximadamente 200 atendimentos para empreendedores dos municípios de Malta, Salgadinho, Desterro, Santa Teresinha, Junco do Seridó, São José do Sabugi, Aguiar, Diamante, Santana dos Garrotes, Boa Ventura, Pedra Branca, Igaracy, Conceição e Santa Inês.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas