29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baCom shows de Kevin Ndjana, Ramon Schnayder e Anna Clara, Chá Solidário...

Com shows de Kevin Ndjana, Ramon Schnayder e Anna Clara, Chá Solidário arrecada doações para Hospital Napoleão Laureano

Um show de solidariedade. Assim foi a 13ª edição do Chá Solidário na noite desta terça-feira (24) no Pavilhão do Chá, no Centro da Capital. Idealizado pela primeira-dama, Maísa Cartaxo, essa edição arrecadou doações para o Hospital Napoleão Laureano, referência no tratamento do câncer na Paraíba. O Chá Solidário foi animado pelos cantores Kevin Ndjana, Ramon Schnayder e Anna Clara.

“A gente fez essa escolha pelo Hospital Napoleão Laureano há um mês e, a partir daí, vimos a real necessidade da unidade. O câncer é uma doença que afeta muita gente e, aqui em João Pessoa, a unidade hospitalar atende cerca de setenta por cento dos pacientes. Então, o Chá Solidário não poderia ficar de fora dessa corrente de solidariedade”, afirmou a idealizadora do projeto e primeira-dama da Capital, Maísa Cartaxo.

As pessoas que participaram do evento beneficente doaram lençóis da cor branca, tamanho solteiro sem elástico, que serão destinados aos leitos hospitalares do Napoleão Laureano. Também foi montado um estande do hospital para sensibilizar as pessoas à adesão da campanha de doação de qualquer valor por meio da conta mensal de energia elétrica.

Referência no tratamento contra o câncer em todo o Estado, atualmente, o Hospital Napoleão Laureano possui 144 leitos, 21 apartamentos para pediatria, fisioterapia e todo acolhimento ao paciente infantil e familiares.

“O hospital atende cerca de 1.500 pacientes por mês e é com muita honra que recebemos mais essa corrente de doações. Nós falamos com Maísa Cartaxo sobre a necessidade dos lençóis e ela nos atendeu prontamente. A gente sente que todos abraçam nossa causa”, ressaltou a diretora do Hospital Napoleão Laureano, Maria Tereza Lira.

A animação do evento ficou por conta dos cantores Kevin Ndjana, Ramon Schnayder e Anna Clara. Com apenas 10 anos de idade, o talento de Anna Clara, que é natural de João Pessoa, chamou a atenção do público. “Essa não foi a primeira vez que me apresentei assim para um público tão grande, mas essa noite foi diferente e especial. Inclusive, meu pai já fez um tratamento no Hospital Napoleão Laureano e hoje ele está aqui comigo também para agradecer. Muito obrigado a todos da Prefeitura por essa oportunidade”, disse a pequena artista.

Aclamado por todo o Brasil, Kevin Ndjana também deu um show à parte. Com um repertório que vai do MPB à Michael Jackson, Kevin fez os participantes cantarem com ele. “Hoje em dia, a gente tem que procurar ajudar o próximo, nossa sociedade precisa cada vez mais de empatia. E o Hospital Napoleão Laureano é referência no tratamento do câncer aqui na Paraíba. Esse evento também é importante para que impulsione a ajuda da população em geral”, falou o cantor.

Logo após, quem subiu ao palco foi o cantor Ramon Schnayder. No repertório, muito forró e também os clássicos do axé. “Estamos vivos e esse é o principal motivo de comemorarmos e, principalmente, de servirmos ao próximo. A campanha arrecadou lençóis brancos para o Napoleão Laureano, que tanto precisa de nossa ajuda. Então, essa é uma corrente do bem que não vai acabar por aqui”, enfatizou Ramon.

Como ainda doar – Para arrecadar donativos, o Chá Solidário montou um ponto de coleta no hall do cinema do Mag Shopping, no segundo piso. Nesse ponto, as pessoas poderão deixar lençóis brancos, tamanho solteiro, sem elástico. No local, também é possível preencher um formulário da Energisa e autorizar uma contribuição mensal na conta. O usuário que determina o valor que será acrescentado na conta de energia elétrica, a partir de R$ 1,00. O recebimento das doações será até o dia 29 de setembro.

Outro ponto de coleta para os lençóis é a sede da Associação das Esposas de Magistrados e Magistradas da Paraíba (Aemp), localizada na Rua Rodrigues Chaves, s/n, Trincheiras.

Edições – O Chá Solidário já beneficiou mais de três mil pessoas por meio das doações arrecadadas nos eventos. Nesse tempo, já beneficiou o Lar da Providência, Filhos da Misericórdia, Amém, Creche Amiguinhos, Aspan, Vila Vicentina e outras instituições. Dessa vez, a instituição beneficiada foi o Hospital Napoleão Laureano.

O Chá Solidário tem o objetivo de ajudar instituições que prestam importante serviço de acolhimento a pessoas carentes da cidade e na valorização do Centro Histórico – um espaço que foi revitalizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de um leque de intervenções que permitiram sua ocupação no âmbito da cultura. O evento conta com dezenas de parceiros e voluntários, envolvidos com a organização do buffet, ornamentação do espaço e fornecimento dos serviços.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas