26.4 C
João Pessoa
InícioParaí­baEm Santa Rita, alunas da rede municipal são selecionadas para etapa estadual...

Em Santa Rita, alunas da rede municipal são selecionadas para etapa estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa

As estudantes Evellyn Mayara e Catyellen Layanne, da rede municipal de Santa Rita, foram selecionadas para a etapa estadual das Olimpíadas de Língua Portuguesa. Nesta 6ª edição, a cidade foi destaque com poema e memórias literárias.

Evellyn Mayara Almeida da Silva é aluna da escola Jaime Lacet, localizada no bairro Alto das Populares, está cursando o 5º ano e conquistou a vaga para a etapa estadual com o poema “Santa Rita, Terra Boa de Se Viver”, que exalta a cidade dos canaviais e águas minerais.

Já Catyellen Layanne dos Santos escreveu para a categoria Memórias Literárias, com o texto “Infância é Raridade”, que conta as alegrias desta fase da vida. A jovem, que cursa o 6º ano na escola Odilon Ribeiro Coutinho, é moradora do Tibiri II.

A seleção das duas alunas mostra o trabalho de incentivo à leitura, desenvolvido nas unidades municipais de ensino.

As Comissões Julgadoras Estaduais acontecerão entre os dias 26 de setembro e 11 de outubro, e as 27 unidades da federação escolherão os textos e documentários semifinalistas do concurso.
Nesta etapa, serão selecionados 569 alunos, distribuídos entre as categorias Poema, Memórias literárias, Crônica, Documentário e Artigo de opinião, garantindo que cada Estado brasileiro e o Distrito Federal tenham, no mínimo, um representante em cada um dos cinco gêneros.

O número total de vagas para cada estado na semifinal da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa depende do número de textos recebidos pela comissão.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas