26.9 C
João Pessoa
InícioParaí­baProcon-JP realiza atendimento no Ponto de Cem Réis pelo aniversário do CDC

Procon-JP realiza atendimento no Ponto de Cem Réis pelo aniversário do CDC

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), realizou, na manhã desta terça-feira, 17, atendimento no Ponto de Cem Réis com assistência jurídica, de saúde e odontológica. As atividades são alusivas à comemoração dos 29 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

 

Quem esteve no Ponto de Cem Réis, além do atendimento jurídico do serviço itinerante do Procon-JPmóvel, recebeu assistência da Secretaria Municipal de Saúde, com aferição de pressão e da taxa de diabetes, e assistência odontológica por empresas privadas.

 

O secretário Helton Renê esclarece que as atividades em comemoração ao aniversário do CDC continuarão ao longo deste mês, inclusive com o Procon-JPmóvel voltando ao Ponto de Cem Réis na quinta-feira, 19. “Na semana passada estivemos no Parque da Lagoa onde houve grande afluência de consumidores procurando os serviços oferecidos, e esta semana o público contemplado será o do Ponto de Cem Réis”.

 

Documentos – Quem desejar realizar atendimento jurídico no Procon-JPmóvel, é necessário levar originais e cópias do CPF, carteira de identidade, comprovante de residência e do contrato do bem ou serviço a ser reclamado. Já para a consulta ao Serasa/SPC é necessário apenas o CPF. Se a consulta for para terceiros, é preciso uma procuração devidamente registrada.

 

Palestras – o Projeto ‘Procon-JP Faz Escola’ estará, ainda esta semana, em escolas municipais do Bairro dos Ipês, do Jardim Oceania e de Mangabeira. Helton Renê explica que a palestra na Escola Municipal Luiz Augusto Crispim, no Bairro dos Ipês, que estava prevista para ser realizada na manhã desta terça-feira, foi adiada para a manhã do dia 20, devido a problemas técnicos na escola. “Mas o calendário se mantém”.

 

Procon-JPmóvel

 

Dia 19: a partir das 8h no Ponto de Cem Réis com atividades sociais e apresentação de teatro de bonecos da Guarda Municipal

 

Procon-JP Faz Escola

 

Dia 18: Instituto Janete Arcain – Jardim Oceania (tarde)

Dia 20: Escola Municipal Luiz Augusto Crispim – Bairro dos Ipês (manhã)

Dia 20: Escola Cidadã Integral Técnica João Roberto – Mangabeira (tarde)

Dia 25: Escola Municipal Luiz Augusto Crispim – Bairro dos Ipês (noite)

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas