26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baDefesa Civil promove ações de desobstrução de rios e limpeza no Bairro...

Defesa Civil promove ações de desobstrução de rios e limpeza no Bairro São José, Bessa e comunidade Três Lagoas

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, dá continuidade às ações de monitoramento, manutenção e prevenção na Capital. Nesta segunda-feira (12), o foco está sendo no Bairro São José, Bessa e comunidade Três Lagoas. São ações de limpeza com máquinas, além de desobstrução de canais para minimizar os danos causados pelas fortes chuvas registradas no mês de julho. O trabalho se estenderá por toda semana e faz parte do programa ‘João Pessoa em Ação’.

Na última sexta-feira (10), 159 famílias do Bairro São José foram retiradas pela Defesa Civil das áreas condenadas recém afetadas pelas fortes chuvas registradas no mês de julho. Todas as famílias retiradas já fizeram o cadastro na Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) para receber o auxílio moradia.

No bairro do Bessa, está sendo realizada a limpeza com máquina no Rio Morto, localizado nas comunidades São Luís e Washington Luís. Já na comunidade Três Lagoas também segue o trabalho com máquinas, além da limpeza das ruas e podas de árvores realizado pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) na localidade.

“São ações que compreendem desassoreamento de rios, capinação, roçagem, remoção de entulhos, poda de árvores, limpeza de canaletas, loneamento de barreiras, desobstrução e recuperação de galerias pluviais além da assistência social de famílias afetas pelas últimas fortes chuvas”, explicou o coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela.

Todas essas ações são capitaneadas pela Defesa Civil Municipal e contam com a parceria das Secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Infraestrutura (Seinfra), Meio Ambiente (Semam), Desenvolvimento Social (Sedes), e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), onde são desenvolvidas ações integradas, diariamente, em vários pontos da cidade para coibir os efeitos das chuvas e evitar transtornos para a população.

João Pessoa em Ação– O programa tem por objetivo realizar serviços na rede de drenagem, poda em árvores de grande porte, além da limpeza nas vias, para evitar acúmulo de lixo e areia na linha d’água, de modo que comprometa as galerias pluviais.

Serviços – As ações executadas pelas Secretarias da PMJP podem ser solicitadas pela população através dos seguintes contatos:

Disk Defesa Civil: 0800-285-9020
Seinfra: 0800-031-1530 ou [email protected].br
Sedurb: 3218-9151 ou [email protected]
Emlur: 0800-083-2425, 3214-7628 ou 3214-7644
(Alô Limpinho); e 3255 8444 (Alô Limpeza)

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas