29.5 C
João Pessoa
InícioParaí­baNo Dia do Pedestre, Semob-JP lança projeto Amando o Próximo no Trânsito

No Dia do Pedestre, Semob-JP lança projeto Amando o Próximo no Trânsito

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vai realizar ações alusivas ao Dia do Pedestre, nesta quinta-feira (8), com destaque para o início da campanha Amando o Próximo no Trânsito, que tem por objetivo visitar templos religiosos nos horários dos cultos para orientar os fiéis no sentido de buscar um trânsito mais seguro e humanizado. O passo inicial acontecerá às 7h, na Comunidade Consolação Misericordiosa, no Castelo Branco. O calendário ainda vai contar com atividade de rua na parte da tarde.

“O pedestre é o modal mais frágil nas ruas e todos os envolvidos no trânsito precisam estar atentos e preocupados com a sua segurança”, explicou o superintendente da Semob-JP, Adalberto Araújo. “Nesse Dia do Pedestre, queremos reforçar o compromisso com a vida e alertar tanto o pedestre quanto o condutor sobre a necessidade de respeito à sinalização, principalmente quanto ao uso da faixa”.

O projeto Amando o Próximo no Trânsito vai se estender por todo o segundo semestre de 2019. A ideia é se aliar às instituições religiosas para conscientizar os fiéis sobre o comportamento correto nas vias.

Nesta quinta-feira (8), as equipes de educação se reunirão com membros da igreja para treinamento inicial do projeto. “Nos cultos, estes membros serão multiplicadores das boas práticas no trânsito”, explicou a chefe da Divisão de Educação para o Trânsito, Gilmara Branquinho.

No turno da tarde, às 15h, finalizando as ações comemorativas ao Dia do Pedestre, os educadores da Semob-JP vão realizar uma ação na faixa de travessia de pedestres em frente ao Centro Administrativo Municipal (CAM). Eles vão abordar os transeuntes com material educativo para falar da importância para uma travessia segura.

A Semob-JP realiza permanentemente ações e campanhas educativas no sentido de envolver toda a sociedade no respeito às normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e principalmente na preservação de vidas.

Serviço

Programação do Dia do Pedestre:
Dia: Quinta-feira (8)
7h – Comunidade Consolação Misericordiosa, Castelo Branco – Lançamento do projeto Amando o Próximo no Trânsito
15h – Atividade educativa – Faixa de pedestres da Rua Diógenes Chianca, em Água Fria, em frente ao Centro Administrativo Municipal.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas