29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPedrito decreta situação de emergência em Cruz do Espírito Santo após fortes...

Pedrito decreta situação de emergência em Cruz do Espírito Santo após fortes chuvas no município

O prefeito de Cruz do Espírito Santo, Pedrito Gomes, o Pedrito, assinou no fim da tarde desta segunda-feira (17) um decreto de situação de emergência pontual por causa das chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias. A medida visa dar agilidade às ações das equipes de assistência do município.

O documento facilita a busca por recursos em órgãos estaduais e federais para resposta e reconstrução e será publicado no Diário Oficial desta terça-feira (18).

A definição de publicar o decreto ocorreu após reunião com secretários, que analisaram as consequências das chuvas no município como, por exemplo, a ponte que faz o acesso entre os municípios de Santa Rita e Cruz do Espírito Santo que cedeu na madrugada do sábado (15), prejudicando o tráfego pela rodovia PB-004.

O prefeito informou que o município ficou isolado depois que a ponte foi interdita. As aulas municipais serão canceladas durante alguns dias.

“A ponte que facilitava o trajeto até Santa Rita e João Pessoa cedeu e por causa disso Cruz do Espírito Santo ficou isolada. A nossa única saída é pela cidade de Sapé  e seguir pela BR-230. A opção da Usina São João está inviável por causa das estradas vicinais que também estão intransitável devido a chuva. Depois de analisar a situação, decidi decretar a situação de emergência”, explicou o prefeito.

O gestor confirmou que vai ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PB) nesta terça-feira (17) para se inteirar a cerca dos trabalhos na ponte. “Existem as ações emergenciais, de resposta, que nós já estamos fazendo, e existem as de reconstrução, algumas maiores, que demandam da avaliação do governo para obter o recurso delas. Então vamos até ao DER para tentar agilizar a reconstrução da ponte e assim nos tirar do isolamento”, falou o prefeito Pedrito.

 

 

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas