29.1 C
João Pessoa
InícioGeralCom inscrições para o Sisu 2019.2 se encerrando nesta sexta, UFPB tem...

Com inscrições para o Sisu 2019.2 se encerrando nesta sexta, UFPB tem mais de 6 mil vagas; confira

Terminam nesta sexta-feira (7) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2019. Na Paraíba, quatro instituições públicas de ensino superior estão oferecendo mais de seis mil vagas . As inscrições devem ser feitas no site do Sisu. Nacionalmente estão sendo disponibilizadas 59 mil vagas em 1,7 mil cursos de 76 instituições.

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) é a instituição com a maior quantidade de vagas no estado. Estão sendo oferecidos 2.845 vagas para os cursos de graduação dos oito campus da instituição, conforme o Termo de Adesão aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe)

Já na UFCG, 1.535 vagas serão ofertadas aos estudantes, sendo 760 para ampla concorrência e 775 reservadas pela Lei de Cotas. As vagas são distribuídas entre 35 cursos de graduação nos campi de Campina Grande, Patos, Cajazeiras, Cuité e Pombal.

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) tem 1.310 vagas. As oportunidades são para 35 cursos em 10 campi no estado.

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) é a que tem o menor número de vagas. São 340 vagas distribuídas entre 70 cursos. Do total, 153 serão direcionadas para ampla concorrência e 187 para para reserva de vagas.

Conforme o cronograma do Ministério da Educação, no dia 10 de junho será divulgada a chamada regular do Sisu. Entre os dias 11 e 17 de junho, os candidatos que não foram contemplados na chamada regular deverão fazer a declaração de interesse em participar da lista de espera, que terá sua publicação realizada no dia 19 de junho. Poderão participar do processo, os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018) e que obtiveram nota acima de zero na prova de redação.

 

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas