26.1 C
João Pessoa
InícioEntretenimentoSebrae Paraíba apresenta 'Destino Brejo' durante lançamento do Caminhos do Frio

Sebrae Paraíba apresenta ‘Destino Brejo’ durante lançamento do Caminhos do Frio

O Sebrae Paraíba apresentou, nesta quarta-feira (5), durante o lançamento da 14ª ediçaõ da Rota Cultural Caminhos do Frio, o Destino Brejo, marca que faz parte do projeto Destinos Turísticos Inteligentes e que contempla mais de 20 municípios da região. A estratégia, que conta com um site (www.brejoparaibano.com.br) com o objetivo de atrair visitantes para a região, tem o intuito de movimentar o turismo no Brejo não só durante o Caminhos do Frio ou a rota Raízes do Brejo, mas, também, durante todo o resto do ano.

“Nosso propósito é conectar pessoas com o brejo paraibano, para que elas possam conhecer um destino aconchegante de clima agradável, além de conhecer nossa cultura e nossa gastronomia regional”, explicou a gerente regional do Sebrae em Guarabira, Jacy Viana.

De acordo com Jacy Viana, a marca trará uma movimentação à economia local que irá se estender além da rede hoteleira e gastronômica, gerando desenvolvimento aos pequenos negócios. “Tanto as cidades de entrada como aquelas em que as pessoas ficarão hospedadas vão acabar tendo sua economia movimentada à medida que ficarem mais conhecidas, atraindo mais turistas”, disse.

Caminhos do Frio – A 14ª edição da Rota Cultural Caminhos do Frio foi lançada nesta quarta-feira (4), durante solenidade no Teatro Santa Ignêz, em Alagoa Grande. Nessa edição, os eventos culturais serão promovidos em nove municípios da região do Brejo paraibano, a partir do dia 1º de julho, assim que terminarem os festejos alusivos ao São João, seguindo até o dia 1º de setembro.

Calendário Caminhos do Frio

01 a 07 de Julho – Areia

08 a 14 de Julho – Pilões

15 a 21 de Julho – Matinhas

22 a 28 de Julho – Solânea

29 de Julho a 04 de Agosto – Serraria

05 a 11 de Agosto – Bananeiras

12 a 18 de Agosto – Remígio

19 a 25 de Agosto – Alagoa Nova

26 a 01 de Setembro – Alagoa Grande

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas