A Operadora Abreu, uma das mais conceituadas na Europa, promove a partir desta terça-feira (4) a segunda etapa de capacitações de agentes de viagens, em Porto Alegre (RS), e Caixas do Sul (RS), na quarta-feira (5). Ao todo, a operadora programou uma série de 13 eventos pelo país, tendo a Paraíba como destino exclusivo nessas ações. Na semana passada, as capacitações aconteceram em Goiânia (GO) e Brasília (DF).
Além das capacitações, o evento promove rodadas de negócios com a participação de aproximadamente 100 agentes de viagens nas duas cidades gaúchas. Segundo Débora Luna, coordenadora de Marketing da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), essas ações serão promovidas até setembro, com o Destino Paraíba sendo apresentado para um público seleto de agentes de viagens.
De acordo com Débora Luna, que fará a apresentação dos principais roteiros pela Paraíba, essas ações são fundamentais para manter os profissionais que trabalham diretamente com o público final, pois ganham maior poder de convencimento. “São capacitações onde podemos apresentar os roteiros com mais informações e imagens aos agentes de viagens, que repassam para os seus clientes”, pontuou a executiva.
Mais capacitações – Ainda em junho, na próxima semana, a PBTur também estará promovendo a Caravana Paraíba em parceria com a Operadora Journeys, da Argentina. Nos dias 11, 12 e 13 de junho, o Destino Paraíba realizará mais uma importante ação de promoção no mercado argentino. Serão realizados três eventos com capacitação exclusivos do Destino para os maiores vendedores da Operadora nas cidades de Cordoba (11), Mar del Plata (12) e Buenos Aires (13).
Essa ação conta com o apoio da GOL e do trade Paraibano, representado pela Luck Receptivo, Hotel Manaíra, Hotel Verdegreen, Hotel Tambaú, Hotel Cabo Branco Atlântico, Hotel Hardman, Rede Nord. A expectativa é que em torno de 150 agentes de viagens sejam capacitados.
Também na próxima semana, a PBTur estará participando do Festival das Cataratas, que chega à sua 14ª edição. O evento será realizado nos dias 12, 13 e 14 de junho. Favorecido pela sua posição geográfica na divisa de Brasil, Argentina e Paraguai, o evento é fundamental para a promoção de um encontro internacional de negócios entre profissionais de turismo para divulgação de destinos, produtos e serviços.
Além dos negócios, o Festival foca nas inovações tecnológicas, as ações de responsabilidade socioambiental, estimula a produção e disseminação da ciência e capacita profissionais, impactando positivamente em toda a cadeia produtiva do turismo.